São Paulo paga parcela por Bobadilla após transfer ban e poderá registrar novo reforço

Clube havia ficado impossibilitado de realizar a inscrição de atletas e aguarda Fifa para contar com Mailton

25 ago 2025 - 13h32
(atualizado às 19h11)

O São Paulo sofreu transfer ban após ser acionado na Fifa pelo Cerro Porteño, do Paraguai, por atraso no pagamento de parcelas referentes a contratação do meia Damián Bobadilla. O clube ficou impossibilitado de realizar a inscrição de atletas. Ao final da tarde desta segunda-feira, porém, foi confirmado ao Estadão o pagamento do valor devido.

Isso vai possibilitar que o lateral-direito Mailton seja registrado pelo São Paulo. Há, porém, outro problema. O Metalist, que detém os direitos do jogador emprestado à Chapeconese, também sofre com um transfer ban. Após a rescisão com a equipe catarinense, os ucranianos precisam registrar o lateral para, somente então, cedê-lo ao São Paulo.

Publicidade

A diretoria também pode precisar ir ao mercado já que André Silva ficará fora de ação. O atacante, que substitui o já lesionado Calleri, que só volta em 2026, teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior.

Antes de encaminhar a contratação de Mailton, o São Paulo fechou com o zagueiro Rafael Tolói. O defensor ítalo-brasileiro, porém, já foi registrado no BID da CBF e está liberado para reestrear com a camisa tricolor.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se