Um dia depois da derrota de 3 a 0 para o Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo confirmou Matheus Dória como novo reforço. O zagueiro chega com contrato válido até o fim de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O jogador estava no Atlas, do México, e fará sua segunda passagem pelo São Paulo Futebol Clube. Vale lembrar que Dória defendeu o Tricolor em 2015.
11 anos atrás, o defensor atuou por empréstimo no São Paulo. Foram seis meses com a camisa tricolor. Neste período, participou de 18 jogos e marcou dois gols. Agora, o atleta está de volta ao futebol brasileiro e será o camisa 4 do São Paulo.
"Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais, e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo", afirmou Dória.
O zagueiro estava em processo de rescisão com o Atlas, portanto, chega de graça ao clube paulista. Antes, o Internacional chegou a negociar com Dória, mas não obteve sucesso. O Tricolor ficará com 90% dos direitos econômicos de Dória. Os outros 10% serão do jogador.
Revelado pelo Botafogo, Matheus Dória e construiu a maior parte da carreira atuando no exterior, passando por times da França, Espanha, Turquia e México.
Reforços no São Paulo
A chegada de um defensor canhoto era considerada prioridade pelo técnico Hernán Crespo, que pediu reforços para o setor defensivo. O Tricolor tem Dória, Arboleda, Alan Franco, Sabino, Rafael Tolói e Ferraresi como opções para a zaga. Portanto, outras posições serão averiguadas a partir de agora.
O São Paulo também anunciou o meia Danielzinho e goleiro Carlos Coronel como reforços para a próxima temporada.