Após escândalos, ídolo pode estar de saída do São Paulo

Ídolo do clube demonstra insatisfação com o cenário político e com os resultados em campo e avalia deixar o cargo

12 jan 2026 - 15h36
(atualizado às 15h42)
(
(
Foto: Mauro Horita/Getty Images / Esporte News Mundo

O ambiente de instabilidade do São Paulo nos últimos meses pode provocar a saída de um de seus ídolos recentes. Muricy Ramalho, ídolo tricolor e coordenador de futebol desde 2021, avalia deixar o clube em meio à crise política e ao mau momento esportivo.

Segundo o Estadão, o dirigente está insatisfeito tanto com o quadro político do clube quanto com os resultados esportivos recentes.

Publicidade

Muricy ocupa a função desde janeiro de 2021, quando começou o primeiro mandato do presidente Julio Casares. O vínculo foi renovado em 2023, após a reeleição de Casares por aclamação, e tem validade até o fim de 2025.

Apesar disso, o ex-treinador planeja antecipar sua saída. A pessoas próximas, ele relatou grande descontentamento com o momento vivido pelo São Paulo.

Muricy Ramalho, do São Paulo
Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

A insatisfação ocorre em meio a uma forte crise institucional no Tricolor. O atual presidente Casares é investigado pela Polícia Civil por suspeita de desvios financeiros milionários, e conselheiros do clube vão votar o pedido de impeachment do presidente na próxima sexta-feira, dia 16, em reunião presencial no clube social.

Caso o afastamento seja aprovado também pela Assembleia Geral, Casares poderá ser banido do clube. Em caso de renúncia, ele permanece no Conselho Consultivo.

Publicidade

Além do ambiente político conturbado, Muricy também se incomoda com o desempenho da equipe dentro de campo. O São Paulo estreou mal no Campeonato Paulista e foi derrotado por 3 a 0 pelo Mirassol, neste domingo (12), na primeira rodada da competição, resultado que aumentou a pressão sobre o futebol do clube e fez Luciano, camisa 10 do Tricolor, pedir o apoio da torcida após o jogo.

Muricy também tem sido alvo de cobranças por parte de torcedores, que pedem que ele deixe o cargo ou se desvincule publicamente da atual gestão. O ídolo avalia ainda o impacto pessoal do desgaste, principalmente porque tem um quadro recente de problemas de saúde e não quer se expor a um estresse maior nem comprometer sua imagem, construída ao longo de décadas de identificação com o São Paulo.

Atualmente, ele está afastado após passar por um procedimento médico recente.

Multicampeão pelo São Paulo, Muricy sempre foi visto como uma figura direta e sincera e, por isso, parte da torcida entende que sua permanência em meio à crise pode desgastar sua trajetória.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações