Milton escala mesmo time de Doriva e já projeta duelo contra o Corinthians

17 nov 2015 - 12h11

O técnico Milton Cruz comandou nesta terça-feira um treinamento coletivo em preparação para encarar tanto o Atlético-MG, na quinta, às 22h, no Morumbi, quanto o Corinthians, no domingo, em Itaquera. Na atividade, o treinador mostrou que deve utilizar uma equipe praticamente igual à que foi comandada por Doriva em seus últimos duelos pelo clube, contra o Sport, no Morumbi, e o Cruzeiro, no Mineirão.

A única mudança é a entrada de Carlinhos na lateral esquerda, algo que só não aconteceu com o último comandante devido a uma lesão na panturrilha da perna esquerda do jogador, que nem sequer conseguiu ficar à disposição de Doriva. Reinaldo, que havia ganhado a posição e tinha certo moral com o treinador, foi para o time reserva. De resto, a formação é semelhante à que vinha sendo colocado em campo.

Publicidade

Dessa forma, contra o Galo, o provável time tem Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec (Luis Fabiano). A dúvida no ataque fica por conta de uma mialgia na coxa direita do camisa 9, que não pôde treinar e ficou no Reffis, abrindo espaço para Kardec. Como não é nada grave, porém, é improvável que Luis Fabiano não esteja saudável para o embate.

Além disso, uma outra mudança ficou por conta da distribuição tática, apesar de serem os mesmos atletas. Michel Bastos, que desde a gestão Osorio era escalado quase como um ponta direita, foi colocado para compor o meio-campo pelo lado esquerdo, praticamente em linha com Wesley. Ganso, por sua vez, foi deslocado para o setor do companheiro, atuando como um armador pela direita.

No teste da manhã, contudo, os titulares falharam. Sem conseguir trocar muitos passes, a equipe foi envolvida pelos reservas e acabou perdendo por 2 a 0. Reinaldo marcou o primeiro dos suplentes, que tinham Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Edson Silva e o artilheiro; Hudson, João Schmidt, Daniel e Wilder; Rogério e Centurión. Depois, Alexandre Pato, trocado na parte final da atividade por Rogério, completou o placar.

Essa mudança, aliás evidencia que Milton Cruz quer aproveitar a semana já para definir quem encara o Corinthians, no domingo. Sem poder contar com o camisa 11 em Itaquera por força de contrato, ele praticamente não terá tempo para trabalhar a equipe antes do clássico. Como o jogo ante o Galo é na quinta à noite, o trabalho de sexta será apenas regenerativo. Assim, restar apenas o sábado, dia normalmente sem coletivo, para trabalhar os titulares.

Publicidade

Outros ausentes, os zagueiros Breno e Luiz Eduardo permaneceram no Reffis para recuperarem-se de cirurgia no joelho. Rogério Ceni, que vive a expectativa de atuar em Itaquera, foi outro que ficou na parte interna do CCT da Barra Funda fazendo tratamento no tornozelo direito.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações