Mesmo na ponta, Ney Franco lembra necessidade de reforços

3 jun 2013 - 06h04
(atualizado às 08h14)

Não é por estar na primeira posição do Campeonato Brasileiro que Ney Franco está completamente satisfeito com o que tem em mãos. Depois do 0 a 0 com o Atlético-MG, o treinador são-paulino alertou que precisa de reforços no segundo semestre.

Já com uma série de desfalques no grupo titular - os lesionados Rafael Toloi, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano, além de Jadson, convocado para a Copa das Confederações -, além de jovens jogadores a serviço da Seleção Sub-20, ele viu o lateral esquerdo Thiago Carleto machucar o joelho.

Publicidade
<p>Com baixas, técnico espera por novos nomes no elenco para segundo semestre</p>
Com baixas, técnico espera por novos nomes no elenco para segundo semestre
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

"Infelizmente, isso tem sido constante. Perdemos o Osvaldo e o Aloísio da mesma forma. São situações das quais não temos controle. Então temos que ter elenco para conseguir substituir os jogadores", disse o treinador, no dia em que promoveu a estreia de Lucas Evangelista, de 18 anos, para tapar vaga de Luis Fabiano.

A esperança é que a diretoria consiga reforços de impacto para o ataque na janela de transferências internacionais. "Temos engatilhadas algumas possibilidades, mas é preciso esperar o momento certo. A tendência é essa (jogadores de renome)".

Por enquanto, porém, os novos nomes serão o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, e o lateral esquerdo Reinaldo, que estava no Sport. Atletas que, a princípio, chegam apenas para compor grupo e nem foram indicações de Ney Franco.

No segundo semestre, afora o Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai disputar a Recopa Sul-Americana contra o Corinthians e iniciará a Copa Sul-Americana nas oitavas de final por ter sido campeão em 2012.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se