Santos segura pressão do Criciúma e conquista Copa do Brasil Sub-20

20 nov 2013 - 20h47
(atualizado às 21h03)

Sempre presente nos jogos do time profissional, a torcida do Criciúma também compareceu em bom público ao Heriberto Hulse nesta quarta-feira, para apoiar a equipe sub-20 na final da Copa do Brasil. A pressão ajudou a equipe catarinense, que venceu por 3 a 1, mas não foi o suficiente para evitar o título do Santos, que havia conquistado a vantagem no primeiro jogo, quando triunfou por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Sob os olhares de Alexandre Gallo, técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, o Criciúma abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, com um belo chute de Ruan. Oito minutos mais tarde, no embalo da torcida, o time catarinense conseguiu ampliar: Luizinho aproveitou a bola na área para balançar as redes.

Publicidade

O placar levava a disputa para os pênaltis, mas a conversa nos vestiários fez com que os paulistas voltassem para o segundo tempo com mais disposição. Sendo assim, logo aos dois minutos, Misael cobrou uma falta com cara de cruzamento, a bola foi em direção ao gol e acabou enganando o goleiro adversário.

Desta forma, o Santos voltava a ter vantagem no marcador e o Criciúma precisa de dois gols para levantar a taça diante de seu torcedor. Mesmo com a pressão das arquibancadas, o time catarinense conseguiu marcar apenas um, com Bruno Lopes, de pênalti. Era mais um título dos Meninos da Vila.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se