Após a derrota do Santos para o Palmeiras nesta quarta-feira (14), pelo placar de 1 a 0, o técnico Juan Pablo Vojvoda aproveitou a coletiva para explicar a decisão de manter Gabriel Barbosa no banco de reservas.
De acordo com o técnico, o planejamento é preservar a minutagem do jogador para, posteriormente, conseguir aproveitar o melhor desempenho do atacante nas competições do Alvinegro Praiano.
- Quanto ao Gabriel, é muito importante para nós. Há que administrar os minutos também. Eu conheço o dia a dia. Ele jogou 90 minutos com temperatura muito alta. Eu quero Gabriel sempre no meu time. Não quero perder ele por tomar riscos. Ele vai estar no próximo jogo e isso é importante também. Precisamos de gols e ele pode dar os gols que o Santos precisa - afirmou.
Analisando a partida como um todo, o argentino pontuou a qualidade do Palmeiras e as estatísticas positivas do Peixe, aproveitando as chances de gol e posse de bola como um 'norte' para os próximos confrontos.
- Sem analisar os dados, o time jogou bem. Porque o outro time também joga. Tenho que analisar dados com mais detalhes. Acho que tivemos mais finalizações, mas concordo que o rival teve menos finalizações, mas ganhou o jogo. Eles têm seis pontos, e nós, três. Aí mora a dor do treinador, do vestiário, de todos, porque é um jogo que precisamos somar e nesse caso não somamos - disse.
O Santos enfrenta o Guarani no próximo domingo (18), às 20h30 (de Brasília), fora de casa.