Santos inicia ações para manter líderes; Braz pode ser o 1º

4 mai 2015 - 10h00
(atualizado às 10h48)

O Santos espera resolver brevemente a situação dos principais pilares da conquista do 21º Campeonato Paulista. O Terra apurou que o clube iniciou conversas com o zagueiro David Braz, que tem contrato até dezembro deste ano e virou um dos principais líderes do elenco santista. Além de Braz, o presidente Modesto Roma reagendou para a próxima segunda-feira a viagem para tentar encaminhar a situação de Robinho.

“Realmente estamos conversando, meus empresários que estão cuidando, ainda não chegou a mim. Quero muito ficar, estender o contrato até, pelo menos, o fim do mandato do Modesto (dezembro de 2017)”, disse David Braz.

Publicidade
David Braz abriu o placar para o Santos na primeira etapa do jogo deste domingo
David Braz abriu o placar para o Santos na primeira etapa do jogo deste domingo
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O defensor tem vínculo até dezembro deste ano e virou titular desde a fase eliminatória do último Campeonato Paulista. Na final, marcou o primeiro gol, após assistência de Robinho, e converteu pênalti.

Com Robinho, a situação é diferente. Modesto tinha viagem agendada para a última segunda-feira, mas acabou preterindo-a em meio aos desdobramentos de bloqueio de premiação e não pagamento de salários. O mandatário reagendou a ida a Itália para a próxima semana para prorrogar a permanência do camisa 7 na Vila Belmiro. O empréstimo de Robinho se encerra em 30 de junho.

Robinho é o principal líder do elenco santista e negocia para ficar
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

O clube, recentemente, anunciou, após mais de um mês de tratativas, a renovação contratual com o centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 11 gols. O camisa 9 estendeu o vínculo, que encerraria em maio, até dezembro de 2017.

Modesto Roma Júnior avisou que se esforçará manter todo o grupo campeão, enquanto o meia Lucas Lima, um dos principais destaques da campanha vitoriosa, já afirmou que permanecerá, esfriando uma possível transferência para o Cruzeiro .

Publicidade

Além de Braz, Robinho, Oliveira e Lucas Lima, outro líder nos bastidores que tem situação indefinida é Elano, que ficará sem vínculo. O Santos tenta convencê-lo a ficar.

Paulista 2015: veja lances de Santos 2 (4) x (2) 1 Palmeiras
Video Player
Técnico do Santos chora ao lembrar pai e amigos após título
Video Player
De cueca, santistas invadem coletiva e dão banho em técnico
Video Player
"Vila Belmiro foi essencial", diz Elano em título santista
Video Player
Fome de bola! Elano cobra faltas até depois de título
Video Player
Por futuro no Santos, Vladimir comemora título como titular
Video Player
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se