Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Santos acerta o empréstimo de Jobson ao Náutico até o final da temporada

Volante não estava nos planos da comissão técnica do Peixe e acertou com clube pernambucano

6 jul 2022 - 19h27
(atualizado às 19h27)
Compartilhar

O Santos concluiu o empréstimo do volante Jobson ao Náutico, até o final da temporada, para disputa da Série B. O Peixe vai arcar com parte dos salários do jogador.

Jobson não entra em campo desde o dia 16 de março (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Jobson não entra em campo desde o dia 16 de março (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Após a primeira proposta do time Pernambuco ser recusada, o Alvinegro aceitou nos últimos dias a divisão do salário entre as equipes. O Comitê de Gestão do clube já aprovou a negociação e o jogador é aguardado no Recife para exames médicos e assinatura.

Publicidade

O CSA, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, procurou o estafe do atleta para entender sua situação contratual, mas não chegou a formalizar uma proposta. O clube ouviu que o Peixe aceita emprestar o volante, mas que o Náutico estava com a situação encaminhada.

Para o jogador, a mudança é bem-vinda. Em 2017, Jobson foi emprestado pelo Palmeiras ao clube pernambucano e viveu um momento especial na temporada seguinte: ele balançou as redes na grande final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, e levantou a taça de campeão.

Jobson vem trabalhando diariamente com os jogadores que não serão aproveitados. Entre eles estão Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço. Além disso, o atleta contratou um personal particular para aprimorar a parte física pós-treinos no CT Rei Pelé.

Publicidade

Aos 26 anos, viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

A última partida do jogador com a camisa do time da Vila aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações