Claudinei rebate irregularidade e diz que retrospecto é superior ao de Muricy

8 out 2013 - 14h34
(atualizado às 15h30)
<p>Sem Neymar e com Santos em reconstrução, novato Claudinei Oliveira comparou desempenhos para defender time de irregularidade</p>
Sem Neymar e com Santos em reconstrução, novato Claudinei Oliveira comparou desempenhos para defender time de irregularidade
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação

O técnico Claudinei Oliveira respondeu as críticas sobre a irregularidade do Santos após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no último domingo, subsequente a vitória na última quarta, contra o São Paulo. O comandante santista argumentou que somente o Cruzeiro, atual líder da competição, com 59 pontos, atingiu a regularidade necessária e comparou a atual campanha do Santos a do último ano, quando a equipe era dirigida pelo técnico Muricy Ramalho.

"Não dá para falar que é a idade (a causa da irregularidade) porque iniciaram o último jogo da nossa categoria de base somente o Vladimir, mas que tem 24 anos, além do Gustavo (Henrique) e Leandrinho. A juventude é normal no campeonato, mas só o Cruzeiro tem mantido a regularidade, por enquanto. Vejam o Botafogo, que caiu bastante", explicou.

Publicidade
"Tenho que dosar minha força", diz santista após expulsão
Video Player

"Só acho que muitas vezes pintam as coisas piores do que elas são. Sabemos que a campanha não é a ideal, queríamos mais, gostaríamos de ter vencido a Portuguesa, mas não jogamos contra um ninguém. Na mesma 26ª rodada do campeonato passado o Santos perdeu para a Portuguesa no Pacaembu e precisou de mais rodadas para atingir os mesmos 36 pontos", argumentou o treinador.

"Eu queria estar com 50 pontos, mas tenho que ter um parâmetro. Ontem (segunda) cheguei em casa e olhei, sem fazer juízo do trabalho de ninguém, esse retrospecto. O Muricy é um cara vencedor, porém pelo investimento na temporada de 2012 não acho o meu trabalho agora tão desfavorável", completou.

O Santos é o atual oitavo colocado, com 36 pontos, a sete do G-4. Ao fim da 26ª rodada da última Série A, a equipe ocupava a 12ª posição, com 33, a 11 do grupo dos quatro primeiros colocados. Na ocasião, o time só superaria a marca dos 36 pontos na 29ª rodada da competição.

Publicidade

Em 2012, ano do centenário, o clube alvinegro ainda contou com Neymar, embora tenha passado grande parte da temporada à serviço da Seleção Brasileira, e com o meio-campista Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo no fim de setembro.

Claudinei assumiu a equipe na terceira rodada da competição, em 31 de maio, com apenas um ponto, substituindo o técnico Muricy Ramalho após 25 meses e quatro títulos (dois paulistas, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana) pelo clube. No retrospecto geral, o técnico santista tem 48,2% de aproveitamento (11 vitórias, nove empates e nove derrotas).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se