Carabajal justifica saídas no 2º tempo e garante chegar ao Santos "muito bem fisicamente"

17 ago 2022 - 17h39

Reforço do Santos para os próximos quatro anos, Gabriel Carabajal foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira. O meio-campista chega ao Peixe após se destacar pelo Argentino Juniors-ARG.

Apesar de só ter ficado de fora de um dos 30 embates da equipe de Buenos Aires no ano, o argentino tem dificuldades para completar uma partida. Em 2022, ele não foi substituído em apenas quatro compromissos. Em média, ele costuma deixar o gramado quando o relógio atinge a metade do segundo tempo.

Publicidade

"Tem muito a ver com o resultado do jogo, o técnico buscando alguma alternativa. Às vezes saía por que perdíamos por 2 a 0, e o técnico buscava outra alternativa. Dependia muito disso. Tenho também muitas partidas completas. Fisicamente estou bem para jogar todas as partidas", justificou o camisa 5.

Na atual temporada, o jogador de 31 anos soma 29 jogos, três gols e duas assistências. A sua última aparição foi no dia 30 de julho.

Com o ritmo de jogo em dia, Carabajal garantiu que está bem fisicamente para já estrear no próximo domingo, no clássico contra o São Paulo.

"Fisicamente estou muito bem. Joguei todas as partidas no meu país nesse ano. Se o técnico precisar no fim de semana de mim, estarei disponível", finalizou.

Publicidade

O Santos recebe o Tricolor às 18 horas (de Brasília) do domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações