Uillian Correia é flagrado em exame antidoping e suspenso por 30 dias

24 out 2016 - 19h21

Não bastasse a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, onde é o 19º colocado com apenas 23 pontos ganhos, 14 a menos que o Sport, primeiro clube fora do Z4, o Santa Cruz precisará lidar com mais um problema neste final de temporada. O volante Uillian Correia foi flagrado no exame antidoping e precisará cumprir a punição preventiva de 30 dias.

O exame foi realizado no jogador após a partida contra a Chapecoense, disputada no dia 7 de setembro, na Arena Pernambuco. A substância identificada foi a higenamine, um termogênico proibido pelo Regulamento de Controle de Doping da Fifa e pela Agência Mundial Antidoping.

Publicidade

A punição começou a contar a partir do dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Botafogo.  O entanto, a suspensão foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas nesta segunda-feira. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.

"Estamos verificando a questão com o atleta, com a parte médica, para saber o que aconteceu. Estamos levantando todas as informações, mas é tudo muito preliminar", disse o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes, ao site oficial do clube.

Eduardo ainda descartou a possibilidade de o clube ser punido caso o doping seja comprovado. "Não tem como o Santa Cruz ser punido. Logicamente, o clube vai oferecer tudo o que o jogador precisar, até porque ele mantém vínculo conosco. Encaminhamos a informação para o Cruzeiro (dono dos direitos econômicos). Certo é que o Santa vai dar apoio total", finalizou Lopes.

Uillian Correia chegou ao Santa Cruz no início do ano vindo do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o meia Raniel - que, coincidentemente, caiu no doping no ano passado, mas pelo uso de cocaína. Titular da equipe, Uillian atuou em 45 partidas nesta temporada.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se