Brigatti lamenta derrota, mas valoriza classificação: 'Não vai manchar'

A equipe precisava de um empate contra o Santo André, mas garantiu a classificação com a derrota após o resultado do Água Santa.

11 mar 2024 - 23h25
(atualizado às 23h25)
Foto: Divulgação/Ponte Preta / Esporte News Mundo

A Ponte Preta foi derrotada pelo Santo André, no último domingo (10), pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar do resultado ruim, a Macaca conquistou a classificação às quartas e o técnico João Brigatti comentou sobre o sentimento duplo.

— É um sentimento duplo da derrota e classificação. Sabemos que o nosso comportamento foi muito abaixo. Dependíamos só da gente. Conversamos com os atletas. Sabíamos das dificuldades do gramado. Não podemos usar isso como desculpa. Não sei conviver com a derrota. Por isso este sentimento ruim, mas a classificamos não foi hoje, foi pelo campeonato que fizemos desde o início — afirmou.

Publicidade

O treinador valorizou a classificação e projetou o duelo contra o Palmeiras, destacando o desafio que será travado. Com o empate entre Água Santa e Corinthians, o time campineiro passou em segundo do Grupo B, com 17 pontos.

— O empenho, a garra e a determinação dos atletas. Quero parabenizá-los. Este jogo serviu para passarmos aos atletas o que não fazer. Vamos enfrentar o Palmeiras agora, é uma equipe muito competitiva. A gente tem que ter uma performance muito diferente. Não quero que essa partida manche tudo que foi feito. E não vai — completou.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (16), na Arena Barueri, às 18h (de Brasília). O jogo único terá transmissão da CazéTV e Paulistão Play.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações