Mateus Silva projeta temporada positiva da Ponte Preta: 'Estamos focados'

O defensor disputará seu terceiro ano com o time campineiro.

16 abr 2024 - 23h22
(atualizado às 23h22)
Foto: Divulgação/Ponte Preta / Esporte News Mundo

A Ponte Preta estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta semana e, visando um ano positivo, o clube precisa vencer um retrospecto negativo: não vencer em estreias desde 2018.

O zagueiro Mateus Silva disputará a sua terceira temporada com a Macaca e destacou a confiança da equipe em brigar por posições maiores durante a competição. O jogador projetou o primeiro confronto do time campineiro.

Publicidade

— Um campeonato como a Série B exige uma preparação especial. Sabemos da dificuldade desse torneio, logo na estreia temos esse confronto difícil contra o Coritiba, mas acredito que estamos prontos. Vamos em busca de uma campanha bem mais tranquila do que o ano passado, é o momento de pensar em algo maior — afirmou.

Após a eliminação no Campeonato Paulista nas quartas de final, sendo derrotada pelo Palmeiras, a Macaca utilizou o tempo para movimentar o mercado e realizar treinamentos pensando no torneio nacional. O defensor frisou o trabalho da comissão técnica de João Brigatti.

— O tempo que tivemos sem partidas procuramos aproveitar da melhor maneira possível: com muito trabalho e empenho. Com certeza foi muito proveitoso. Agora chegou o momento de colocar tudo isso em prática. Confio muito na comissão técnica e em todo o grupo, já demonstramos, este ano mesmo, o que podemos fazer. Estamos muito focados — completou.

A Ponte Preta estreia na competição no próximo domingo (21), contra o Coritiba, às 18h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se