Uma cena chocante chamou a atenção na disputa feminina da prova de 1500m de patinação de velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. A polonesa Kamila Sellier foi atingida no rosto em acidente na pista do Forum di Milano.
Durante a realização da prova, Kamilla se envolveu em um choque com outras patinadoras e foi atingida próxima ao olho esquerdo pela lâmina do patins da norte-americana Kristen Santos-Griswold.
A atleta da Polônia foi atendida pela equipe médica presente no local ainda dentro da pista. Ela foi imobilizada e levada a um hospital.
HASSAS | Kis Olimpiyatlari'nda yarisan Polonyali Kamila Sellier'in gözüne paten biçagi isabet etti.
— Hastaneye kaldirilan sporcunun durumunun iyi oldugu aktarildi.
— Denge+ (@dengeplus) February 20, 2026
"Esperamos uma pronta recuperação da Kamila. Felizmente não houve danos ao olho. O corte foi na bochecha, talvez tenha atingido um osso do rosto, mas isso vai ser examinado nas próximas horas. Kamila foi levada um hospital e nós esperamos que ela seja liberada o quanto antes", disse Konrad Niedzwiecki, chefe de missão da Polônia, em entrevista ao SporTV.
Nas redes sociais, a Associação Polonesa de Patinação de Velocidade se pronunciou sobre o ocorrido. "Kamila, mantenha-se firme. Desejamos muita saúde a você. Desejamos à Kamila uma rápida recuperação", escreveu a entidade.
A prova foi interrompida por cerca de 15 minutos. Na decisão, a sul-coreana Kim Gil-li levou a medalha de ouro com o tempo de 2min32s076. Choi Min-jeong (2min32s450), também da Coreia do Sul, e Corinne Stoddard (2min32s578), dos Estados Unidos, completaram o pódio.