João Martins reconhece atuação ruim do Palmeiras contra São Paulo

Para o auxiliar técnico palmeirense, equipe deveria jogar no campo do adversário: 'Faltou inspiração no geral'

24 jun 2022 - 00h21
(atualizado às 07h33)
(Foto: César Greco)
(Foto: César Greco)
Foto: Lance!

Comandante do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, o auxiliar técnico João Martins admitiu que o adversário mereceu sair com o triunfo, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

"Não vamos arranjar desculpa, adversário foi mais forte mereceu ganhar. Não fomos capazes de criar, ter oportunidades, tivemos seis finalizações e nenhuma no gol. O adversário criou muito", disse João, que substituiu Abel Ferreira, que não foi liberado pela CBF, por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Publicidade

Para João Martins, o time esteve abaixo hoje, o que 'matou' os atletas mais centrais, além de ter calma e jogar mais no campo de ataque.

"Para o ataque funcionar é preciso ter os criativos inspirados, mas não foi só o Scarpa, foi um pouco de todos. Faltou um pouco mais de calma, paciência, ganhar bolas na segunda fase. Sabemos do desgaste da primeira parte e na segunda todas as bolas que ganhávamos estávamos muito longe do gol adversário e os criativos estavam longe da zona de criação. Faltou jogar mais no campo adversário para criar nosso espaço e não foi o suficiente porque o desgaste entrou, teve ali três ou quatro lances de precipitação, muitos passes obrigou a gastar energia, atacar. Não foi por falta de esforço e vontade, mas faltou a inspiração do geral, de toda a equipe", argumentou Martins.

O revés para o São Paulo foi apenas o quarto em 40 jogos na temporada, e João Martins exaltou o os números e o fato da derrota nesta quinta-feira (23) tenha sido apenas por 1 a 0, pois dá possibilidade de reverter no confronto de volta, que acontece no próximo dia 14 de julho.

"Não é por perder pouco que o adversário vai ter um tipo de postura. Qualquer um que joga contra o Palmeiras vai fazer tudo para ganhar. E nossa responsabilidade é fazer o contrário e derrotar todo adversário. Ainda bem que é só a quarta, sinal que as coisas tão sendo bem feitas. E bom que foi 1 a 0, porque tá tudo em aberto."

Publicidade

Na última segunda-feira (20), o Verdão bateu o Tricolor por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. E dentro desse cenário, João Martins acredita que cada jogo tem sua história.

"Cada jogo tem a sua história. São Paulo hoje foi mais competente, foi mais agressivo nos duelos, conseguiu pressionar ao pé do nosso gol. Muitas vezes não fomos competentes e capazes pra sair dessa pressão, como jogar curto na segunda bola. Não fomos competentes e isso fez com que o são paulo fez um bom jogo na primeira parte, não sei se foi porque eles levaram o jogo como uma final e nós dois. Para jogos como esse precisávamos estar com tanque cheio, jogo não foi muito bem jogado, muitos erros, tantos nos como eles, adversário agressivo, pressionou mais e no final da história mereceu ganhar porque dez dois gols e nos nenhum."

A volta entre Palmeiras e São Paulo acontece no próximo dia 14 de julho, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se