O ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Roberto Carlos pediu desculpas ao Palmeiras por ter jogado pelo seu arquirrival, o Corinthians. Ele narrou a tentativa de jogar pelo Alviverde na sua volta ao Brasil e como acabou fechando com o time do Parque São Jorge.
"Eu só peço desculpas. Quando voltei ao Brasil, o primeiro clube que eu busquei foi o Palmeiras. Por mais que eu fosse (torcedor) de outro clube na infância, o primeiro clube com que negociei foi o Palmeiras. Mas, infelizmente, não deu certo. Aí conversei com meu clube de infância (Santos), por causa do meu pai, e ficamos no quase. Aí o Ronaldo me chamou (para o Corinthians)", disse em entrevista ao Palmeiras Cast.
"Desculpem por eu ter jogado no nosso maio rival"
O pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira contou que ainda recebe cobranças por não ter voltado para o Palmeiras, mesmo tantos anos depois. Um dos seus críticos é seu próprio pai.
"Outro dia, a gente estava vendo um jogo do Palmeiras e meu pai ficou torrando a minha paciência: 'Tá vendo? Por que você não voltou para lá?'. E eu: 'Mas, pai, foi o primeiro clube que eu busquei, eu queria ir'", revelou.
Mesmo começado a jogar futebol pelo União São João de Araras, foi o Palmeiras quem revelou Roberto Carlos para o futebol. Ao longo da sua passagem, ele entrou em campo 186 vezes, acumulando 115 vitórias, 42 empates e 29 derrotas, além de 18 gols marcados. Roberto Carlos se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro duas vezes, do Campeonato Paulista duas vezes e do extinto Torneio Rio-São Paulo uma vez.
Ele destinou parte da entrevista para declarar toda a sua gratidão ao Palmeiras. Roberto Carlos afirmou que o clube foi responsável direto para que ele construísse "uma história muito bonita no futebol".
"Eu sou muito grato à torcida do Palmeiras. Tudo que eu vivi foi maravilhoso e nada vai apagar aqueles dois anos e meio. Nas concentrações, olhava para o escudo e falava: 'Meu Deus, estou no Palmeiras, isso é um sonho se tornando realidade'. O Palmeiras me deu a possibilidade de fazer uma história muito bonita no futebol", finalizou.