Com dois de Edigar Junio, Joinville supera Náutico em Recife

16 set 2014 - 21h41
(atualizado às 22h02)

O Joinville foi até a Arena Pernambuco nesta terça-feira e saiu de lá com uma vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em Recife, a equipe catarinense superou o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Edigar Junio, enquanto que o time da casa diminuiu com Sassá.

Com o resultado, o Joinville chegou aos 43 pontos, continuando na vice-liderança da Série B, já que o Avaí venceu o Sampaio Corrêa e tem 44 pontos. O Náutico é o sétimo, com 34 unidades conquistadas.

Publicidade
Jogadores do Joinville comemoram vitória no Recife
Jogadores do Joinville comemoram vitória no Recife
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

Na próxima rodada, o Joinville recebe o Atlético-GO, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Náutico enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, no sábado, às 16h10.

O jogo

A equipe visitante começou melhor e não demorou em inaugurar o placar da Arena Pernambuco. Logo aos nove minutos, após uma sobra de bola dentro da área, Edigar Junior tocou de direita e marcou o primeiro gol dos catarinenses.

O Náutico respondeu em seguida, dois minutos após o tento do Joinville, deixando tudo igual. Sassá ficou cara a cara com Ivan e colocou a bola no fundo das redes, anotando o gol do empate.

Publicidade

O time catarinense voltou a assustar aos 34min. O árbitro marcou um toque de mão perto da área, criando uma grande oportunidade para o Joinville. Jael chutou por baixo da barreira e quase marcou o segundo, mas a bola foi para fora, passando perto da baliza.

Perto do intervalo, Edigar Junio marcou seu segundo gol na partida. Marcelo Costa cobrou escanteio na primeira trave e a bola sobrou para o atacante, deixando o Joinville à frente dos pernambucanos no placar.

No segundo tempo, os jogadores de Náutico e Joinville protagonizaram uma confusão. Marinho, da equipe pernambucana, não cumpriu o fair-play acordado, roubou a bola e finalizou de fora da área. Os atletas do clube catarinense não gostaram da atitude e começaram um empurra-empurra.

Joinville e Náutico não criaram grandes chances durante a segunda etapa. A emoção só voltou a partida nos minutos finais, com uma grande pressão do time da casa, mas que não resultou em nada.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações