Após temporada histórica, Walter renova com o Mirassol e mira Libertadores de 2026

Goleiro, eleito o melhor da posição no Bola de Prata, assina até o fim do próximo ano e afasta qualquer possibilidade de aposentadoria

8 dez 2025 - 16h51
Walter confirma que renovou com o Mirassol para 2026 –
Walter confirma que renovou com o Mirassol para 2026 –
Foto: Pedro Zacchi / Agência Mirassol / Jogada10

O Mirassol garantiu uma das notícias mais importantes de sua preparação para 2026. Eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no Prêmio Bola de Prata, Walter seguirá defendendo o clube paulista na próxima temporada, quando a equipe disputará a Libertadores pela primeira vez em sua história.

Em entrevista para a ESPN, o arqueiro revelou, em tom de entusiasmo, que o acordo de renovação já está fechado.

Publicidade

"Em primeira mão: renovei contrato com Mirassol. Graças a Deus deu tudo certo. (Renovei) Até o fim do ano (2026). Na sexta-feira já conversamos. Meu empresário resolveu, assinamos, e estou feliz", anunciou.

Aliás, a temporada do Mirassol, que terminou o Brasileirão em um surpreendente quarto lugar, mudou o horizonte do clube e também a rotina do elenco. Assim, Walter reconhece que o próximo calendário será exigente e que o grupo precisará manter concentração total.

"Vai ser um ano desafiador para todas equipes. Em janeiro já tem Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores. É focar bem na competição que almejamos. No Brasileiro temos de pensar em permanência, mas está legal. Estamos felizes", completou.

Walter confirma que renovou com o Mirassol para 2026 –
Foto: Pedro Zacchi / Agência Mirassol / Jogada10

Bem no Mirassol, Walter não descarta aposentadoria

Assim, aos 38 anos, o goleiro vive fase de destaque e afirma que ainda está distante de considerar o fim da carreira. Aliás, segundo ele, a vontade de seguir jogando foi até reforçada pelo contraste entre o rebaixamento com o Cuiabá na temporada passada e o momento atual de protagonismo.

Publicidade

"Penso ainda em jogar por um bom tempo. O que aconteceu no ano passado, de cair com o Cuiabá, e viver esse momento hoje, neste ano, o futebol é muito rápido. A tristeza que vem em um ano e depois alegria no outro acaba fazendo você querer mais" finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se