Luta de mentira? Astro quebra nariz ao vivo e dá show na WWE

29 jul 2015 - 09h23
(atualizado em 6/8/2015 às 07h28)

Um esporte apaixonante, capaz de divertir de crianças a idosos na mesma dose. Mas que ainda encontra muita resistência entre os amantes de MMA, boxe, judô, muay thai, entre outros. O Pro Wrestling, que combina artes marciais com movimentos coreografados e artes cênicas, não é unanimidade no mundo das lutas. O fato de os resultados dos combates serem pré-determinados faz com que tudo seja encarado como uma grande farsa. “É luta de mentirinha”, dizem os críticos.

Mas, na última segunda-feira, uma lesão "de verdade" movimentou o Pro Wrestling americano. Em pleno Monday Night Raw, programa semanal da WWE, o astro John Cena levou uma joelhada de Seth Rollins durante o principal combate da noite e fraturou o nariz ao vivo, para todo mundo ver. Ele desistiu? Não. Muito pelo contrário: mesmo sangrando e com o rosto em parte desfigurado, seguiu protagonizando movimentos plásticos e venceu o combate, encerrado a atração como um grande herói.

Publicidade

Tudo aconteceu na luta que valia o título americano da organização. Queridinho da Autoridade, facção que comanda a WWE, o vilão (heel, no jargão do esporte) Seth Rollins recebeu a oportunidade de enfrentar o mocinho (face) John Cena pelo cinturão do país.

Rollins é o atual campeão mundial peso-pesado da WWE e, na verdade, foi desafiado pelo próprio Cena para defender este cinturão (o dos pesos-pesados). Mas, contrariando os fãs, o presidente Triple H e a mulher dele, Stephanie McMahon, definiram que o combate valeria o título dos EUA, que estava sob a posse de Cena.

Cena e Rollins fizeram luta de campeões e agradaram o público
Cena e Rollins fizeram luta de campeões e agradaram o público
Foto: WWE / Divulgação

A luta, que encerrou o Monday Night Raw, começou em ritmo controlado, transcorrendo sem grandes movimentos. Até que, acidentalmente, Rollins acertou uma joelhada no rosto de Cena. Replays em câmera lenta mostraram o golpe entrando em cheio no nariz do campeão americano, que imediatamente caiu em uma das extremidades do ringue urrando de dor.

O sangue (não tão comum em combates da WWE) passou a escorrer do nariz de John Cena, e os fãs foram à loucura. Percebendo que o astro havia fraturado o local, o árbitro ameaçou decretar o fim do combate, mas o lutador quis continuar. A escolha foi certeira. Daí para frente, a luta se desenvolveu de maneira espetacular, com golpes plásticos, tentativas de finalização e alternância de domínio. Tudo isto, com um dos atletas com o nariz desfigurado.

Publicidade
John Cena teve que ser atendido algumas vezes dentro do ringue, mas não desistiu
Foto: WWE / Divulgação

No fim, Cena, que já tinha a fama de vencer combates improváveis (ao melhor estilo Rocky Balboa), triunfou sobre Rollins com uma linda submissão STF. Antes disto, ele precisou limpar o sangue do nariz e ser atendido por médicos da WWE em algumas oportunidades durante o próprio combate. A vitória impediu o rival dele de se tornar o primeiro lutador da história a faturar os cinturões dos pesos-pesados e dos EUA simultaneamente e aumentou ainda mais a idolatria de Cena junto aos fãs da WWE. Basta ver os comentários feitos nas redes sociais.

Com o nariz quebrado, John Cena mal conseguiu erguer o cinturão após o combate
Foto: WWE / Divulgação
John Cena teve que colocar gelo para desinchar o nariz após o combate
Foto: WWE / Divulgação
 
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações