Alex Poatan não lutará no UFC 301, diz agente de brasileiro

O desejo de Alex Poatan de lutar no UFC 301, em maio, no Rio de Janeiro, não deve se tornar realidade. Ao menos é o que indicou o agente do campeão dos meio-pesados

17 abr 2024 - 23h04
(atualizado às 23h04)
Alex Poatan traja uniforme especial para o UFC 300
Alex Poatan traja uniforme especial para o UFC 300
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

O desejo de Alex Poatan de lutar no UFC 301, em maio, no Rio de Janeiro, não deve se tornar realidade. Ao menos é o que indicou o agente do campeão dos meio-pesados, Jorge Guimarães, em entrevista ao podcast 'Trocação Franca',

'Joinha' afirmou que Poatan lesionou um dos dedos do pé antes da luta do último final de semana contra Jamahal Hill e que isso não o permitiria a já aparecer na luta principal do card carioca, como era a vontade do brasileiro.

Publicidade

- Isso não vai acontecer. Sem chance, ainda mais porque o Alex quebrou o dedo do pé. Ele tem que ficar no 'estaleiro' e deixar a poeira baixar e comemorar a vitória. Talvez ele vá ao Rio, mas só para ver as lutas. Não para lutar - declarou o agente do lutador.

E se Poatan não deverá estar no UFC 301 para lutar, o outro desejo do brasileiro, o de lutar no peso-pesado? Este, na visão de 'Joinha', é algo mais próximo de virar realidade. Mas, apesar disto, a chance de lutar pelo terceiro cinturão, com o campeão interino Tom Aspinall postando foto nas redes sociais sugerindo querer lutar contra o campeão meio-pesado. Mas o agente não vê isso ainda como uma 'boa ideia', embora reitere que seu cliente quer subir novamente de categoria.

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

- Não acho que seria uma boa ideia para o Tom já lutar com o Alex. Temos que ver o que vai acontecer. Ainda é meio prematuro, porque o Aspinall é campeão interino, porque ele se arriscaria a enfrentar o Poatan? Não faz muito sentido para ele. Não é uma boa ideia para ele, mas para nós é - disse Guimarães.

Publicidade

- O Alex tem esse desejo (de subir para os pesados) e, lhe digo uma coisa, ele vai fazer uma excelente escolha. Ele é um cara que é difícil para qualquer peso-pesado. Ele é um cara que tem fome de luta, fala que, daqui a pouco, a carreira termina e ele quer conquistar o máximo que ele puder. Ele está muito confiante e acho que o Alex brilharia entre os pesados. Vamos ver o que o UFC tem para a gente, mas o Alex não vai lutar no Rio - completou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações