Cerrone precisa de 2 nocautes para vencer no UFC Fight Night

17 jul 2014 - 01h57
(atualizado às 01h59)

Donald Cerrone precisou nocautear duas vezes Jim Miller para ser declarado vencedor da luta principal do UFC Fight Night 45, realizado na madrugada desta quinta-feira, em Nova Jersey, nos Estado Unidos. Tudo porque o árbitro principal, Dan Miragliotta, interpretou errado um dos golpes aplicados por Cerrone, o que fez a luta se estender por mais tempo. 

Donald Cerrone supera Jim Miller com nocaute no segundo round
Donald Cerrone supera Jim Miller com nocaute no segundo round
Foto: Bill Streicher / Reuters

No segundo round, Cerrone acertou um chute frontal no abdômen de Miller, o levando para o chão, totalmente indefeso. Miragliotta, porém, interpretou como um golpe nas partes íntimas e, ao invés de encerrar a luta, deu mais alguns segundo preciosos para o atleta se recuperar.

Publicidade

A vitória, no entanto, não demorou a chegar. Ciente da eficácia do chute, Cerrone continou abusando dos golpes, fazendo Miller sentir cada vez mais. Aos 3min31s do segundo round, o americano acertou um chute alto na cabeça do compatriota e aplicou mais alguns socos para conquistar o derradeiro nocaute.

Com o resultado, Cerrone alcançou sua quarta vitória seguida no UFC e 24ª na carreira. Já Miller teve sua sequência de dois triunfos interrompidos na organização.

Veja outros resultados do card principal do UFC Fight Night 45:

Edson Barboza x Evan Dunham

Publicidade

Luta válida pela categoria peso-leve

Um chute e dois socos foram suficientes para Edson Barboza superar Evan Dunham ainda no primeiro round do UFC Fight Night 45. O lutador do País acertou um forte chute na barriga do americano, que sentiu o golpe e foi ao chão. Barboza então precisou desferir mais alguns socos para garantir sua 14ªvitória em 16 lutas na carreira como profissional.

Rick Story x Leonardo Macarrão

Luta válida pela categoria peso meio-médio

A experiência do americano Rick Story falou mais alto contra o brasileiro Leonardo Macarrão, que fazia seu retorno ao UFC. Utilizando muito bem seu wrestling, o meio-médio americano conseguiu finalizar o brasileiro com um katagatame aos 2min12s do segundo round. Com a vitória, Rick chega a sua 17ª vitória na carreira, enquanto o brasileiro possui 11 e apenas duas derrotas.

Joe Proctor x Justin Salas

Publicidade

Luta válida pela categoria peso-leve

Com boa movimentação e socos potentes, Joe Proctor conseguiu derrotar Justin Salas na terceira luta do card principal. O nocaute técnico aconteceu aos 3min27s do segundo round, quando o americano acertou dois cruzados seguidos, levando seu compatriota ao chão, onde foi castigado por uma série de golpes até o árbitro interromper o combate. O resultado ainda foi contestado por Salas, que acreditava que poderia seguir na luta.

John Lineker x Alptekin Ozkilic

Luta válida pela categoria peso-mosca

John Lineker teve seu esforço compensado a nove segundos do fim da luta contra o turco Alptekin Ozkilic. Superior na trocação durantes todos os três rounds, o brasileiro acertou dois cruzados de esquerda e, com o oponente já no chão, completou o serviço com mais alguns golpes. O árbitro interrompeu a luta e decretou nocaute técnico do lutador aos 4min51s.

Ao final do combate, Lineker foi abusado e pediu uma chance de disputar o cinturão dos moscas, que tem como campeão o americano Demetrious Johnson. O brasileiro possui cinco lutas em sete disputadas pelo UFC.

Publicidade

Lucas Mineiro x Alex White

Luta válida pela categoria peso-pena

Lucas Mineiro teve uma boa estreia na categoria peso-pena, nocauteando o então invicto Alex White, no terceiro round do combate. No último assalto, o brasileiro conseguiu encaixar uma boa sequência de socos, que fez o americano ir ao chão. Mineiro precisou de mais dois golpes antes do árbitro parar a luta e o decretar vencedor. A vitória faz o brasileiro ficar em uma posição confortável no UFC, já que chega ao seu terceiro triunfo seguido.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se