O piloto Charles Leclerc elogiou nesta quinta-feira (19) a preparação da Ferrari durante a pré-temporada da Fórmula 1 e mostrou otimismo para o início do campeonato, em 8 de março, na Austrália.
"Acho que todo mundo está escondendo seu potencial e tentando dizer que as outras equipes são mais rápidas. Não temos muito certeza ainda onde estamos, mas tivemos dias de testes relativamente suaves, testamos a maioria das coisas que queríamos", afirmou o monegasco em coletiva de imprensa no penúltimo dia de treinos da F1 no Bahrein.
"Acho que foi uma preparação muito boa para a primeira corrida, mas, para desempenho, precisamos esperar até a primeira classificação", acrescentou Leclerc, que também comentou as dificuldades que os times têm enfrentado para se adequar aos procedimentos de largada com os novos motores, agora com potência equiparada entre o componente elétrico e a parte movida a combustão.
"A largada é muito importante, tivemos isso em mente quando analisamos o regulamento. Ainda é um pouco complicada para todos, mas talvez estejamos em uma situação um pouco melhor", disse.
A Ferrari tem andado na parte da frente do grid durante toda a pré-temporada, se revezando na liderança das sessões com Mercedes, McLaren e Red Bull.
Na sessão matinal desta quinta, a escuderia italiana apareceu com uma nova solução para a abertura da asa traseira, cuja aleta superior agora gira em até 180º, algo que ainda não tinha sido visto, porém não está claro se trata-se de uma inovação definitiva.