Nesta quinta-feira (19), Borussia Dortmund e Cruzeiro utilizaram de suas redes sociais para anunciar a transferência de Kauã Prates, de 17 anos. O lateral foi vendido pelo clube mineiro aos alemães e assinou contrato até junho de 2031 com a equipe.
O Cruzeiro venceu Kauã Prates para o Dortmund por cerca de 12 milhões de euros fixos (algo em torno de R$ 75 milhões). No entanto, como ainda não completou 18 anos, só vai se apresentar ao clube alemão em agosto, quando atingir a maioridade.
"Estou muito orgulhoso de poder jogar por este grande clube desde o verão. Estou incrivelmente entusiasmado e darei tudo de mim desde o primeiro dia vestindo preto e amarelo para ter sucesso com o BVB", disse o jovem ao site do Dortmund.
Borussia Dortmund are delighted to announce the signing of Kauã Prates from @Cruzeiro ahead of the 2026/27 season! ✍️🙌
The Brazilian youngster will remain under contract with Cruzeiro for the remainder of the 2025/26 campaign before officially joining BVB in the summer of 2026!… pic.twitter.com/F4XY2NO60z
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) February 19, 2026
Dortmund vê Kauã como um 'talento promissor'
O clube alemão, através do diretor esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, falou sobre a contratação de Kauã Prates junto ao Cruzeiro. Em resumo, o Dortmund viu no jovem brasileiro um talento muito promissor.
"Com Kauã, conseguimos contratar um jogador extremamente promissor. Ele ainda é muito jovem e é um dos jogadores mais talentosos da América do Sul. Estamos convencidos de que, com suas habilidades, ambição e potencial de desenvolvimento, portanto, ele se encaixa perfeitamente no Borussia Dortmund", afirmou Ricken.
O valor total da transferência é de 12 milhões de euros, contudo, o pagamento será feito em uma parte fixa e o restante de forma parcelada. O Dortmund, em um primeiro momento, chegou a oferecer 10 milhões de euros fixos e mais 3 milhões em bônus, mas o Cruzeiro bateu o pé e os clubes fecharam negócio por 12 milhões de euros fixos, cerca de 75 milhões de reais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.