Em queda na tabela, Chelsea busca reação contra o Hull City

Blues tentam acabar com uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Inglês

30 set 2016 - 21h09

Atormentado pela fraca campanha da última temporada - neste sábado, às 11 (horário de Brasília), no KCOM Stadium, pela sétima rodada do Inglês -, o Chelsea visita o Hull City para se reencontrar com o caminho dos triunfos e não decepcionar o torcedor como fez em 2015-2016, quando não conseguiu vaga nem para a Liga Europa.

Conte, obviamente, não está satisfeito com a campanha do Chelsea (GLYN KIRK / AFP)
Conte, obviamente, não está satisfeito com a campanha do Chelsea (GLYN KIRK / AFP)
Foto: Lance!

A Premier League começou promissora para o Chelsea. As três vitórias consecutivas fizeram o time londrino acreditar que brigaria com os

Publicidade

times de Manchester pelo topo da tabela. A desilusão veio em seguida: um empate (Swansea City) e duas derrotas consecutivas (Liverpool e Arsenal) resultaram na queda dos Blues para a oitava colocação da competição.

E MAIS:

  • Ídolo inglês, sobre escândalos de corrupção: 'Só a ponta do iceberg'
  • Everton cede empate e pode sair do G4 do Campeonato Inglês
  • Mourinho quer resgatar o peso figura de Ferguson no United
  • Wenger não descarta assumir o cargo de técnico da Inglaterra

- O Chelsea é um grande time apenas no papel. Temos que mudar isso e sermos uma grande equipe em campo também. Não podemos repetir os mesmos erros. O passado é claro. O time terminou o campeonato em décimo. Não temos uma fórmula mágica para resolver nossos problemas para os próximos meses. Precisamos trabalhar forte - alertou o técnico dos Blues, Antonio Conte.

Um dos maiores desafios do treinador italiano é controlar o ímpeto do atacante Diego Costa, jogador que levou quatro cartões amarelos em seis jogos. Mais um, ele estará suspenso na próxima rodada do Campeonato Inglês.

Publicidade

Outro setor que necessita cuidados é a defesa: foram nove gols sofridos nas últimas quatro partidas. A chegada de David Luiz não ajustou a retaguarda. Além disso, o zagueiro Terry está lesionado.

Para corrigir a rota rumo à Liga dos Campeões, o Chelsea terá também de recorrer ao mercado. Segundo o jornal "Daily Mail", Conte acredita que herdou um time ultrapassado e sem capacidade de reação. O técnico se reuniu nesta semana com o dono do clube, Roman Abramovic, para requisitar verba a fim de reforçar a equipe em janeiro.

Liverpool

Mais cedo, às 8h30 (de Brasília), o Liverpool visita o Swansea City, no País de Gales. Os Reds estão na quinta colocação, com 13 pontos.

Na zona de rebaixamento do Inglês, o West Ham recebe o Middlesbrough. Sunderland x West Brom e Watford x Bournemouth completam os jogos deste sábado.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações