Elkeson brilha, Guangzhou vence o Gamba e fica perto da final da Champions

30 set 2015 - 12h48

Nesta quarta-feira (30/09) o Guangzhou Evergrande deu um importante passo para chegar à tão sonhada final da Liga dos Campeões da Ásia. Jogando em casa, a equipe comandada por Felipão venceu de virada o Gamba Osaka, do Japão, por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal. Na partida de volta, marcada para o dia 21 de outubro, em Osaka, no Japão, o Guangzhou jogará pelo empate para chegar à decisão.

Elkeson comemora gol do Guanghzou contra o Gamba
Elkeson comemora gol do Guanghzou contra o Gamba
Foto: Reprodução/Twitter / GZEFC

Autor de duas belas assistências, Elkeson comemorou o resultado obtido em casa, mas fez questão de ressaltar que sua equipe não pode se acomodar com a vantagem conquistada. Antes da partida, o atacante recebeu uma bonita homenagem da diretoria por completar 100 jogos com a camisa do Guangzhou Evergrande. O brasileiro tem com a camisa da equipe chinesa 77 gols, um a menos que Muriqui, maior artilheiro da história do clube.

Publicidade

- Estou muito feliz com essa vitória que conquistamos hoje. Foi uma partida que estudamos muito, treinamos bastante as jogadas ofensivas deles e nos preparamos de todas as formas para sairmos com o resultado positivo. É claro que essa vantagem que conquistamos é importante para a segunda partida, mas não é decisiva para garantir nossa classificação para a final - disse Elkeson, projetando o duelo de volta:

- Temos que ir para o Japão e jogar da mesma forma que fizemos hoje. O Gamba Osaka conquistou todos os títulos da temporada jogando em casa e temos que enfrentá-los nessa partida de volta com muito respeito, mas sem perder nossas características. Quero agradecer a diretoria pela homenagem que fizeram pelos 100 jogos com a camisa do clube e toda a torcida que sempre me tratou com muito carinho desde que cheguei aqui. Momentos como esses vão ficar pra sempre na minha memória.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações