O Chelsea anunciou Frank Lampard como técnico nesta quinta-feira, em uma decisão do proprietário Roman Abramovich a favor de um ídolo dos torcedores em vez de um nome mais experiente para substituir Maurizio Sarri e conduzir o time a uma nova era.

Novo técnico do Chelsea, Frank Lampard
04/07/2019
Action Images via Reuters/John Sibley
Novo técnico do Chelsea, Frank Lampard 04/07/2019 Action Images via Reuters/John Sibley
Foto: Reuters

Lampard, adorado pelos torcedores do Chelsea por ser visto como o coração e a alma do meio-campo do clube durante seus 13 anos repletos de troféus em Stamford Bridge, deixou o comando da equipe de segunda divisão Derby County e assinou um contrato de três anos.

Publicidade

"Estou imensamente orgulhoso de voltar ao Chelsea como técnico principal", disse Lampard ao site do time.

"Todos sabem do meu amor por este clube e da história que compartilhamos, entretanto meu único foco é no trabalho em questão e na preparação para a temporada adiante

"Estou aqui para trabalhar duro, trazer mais sucesso ao clube, e mal posso esperar para começar".

Relativamente novato como treinador, o ex-jogador de 41 anos foi elogiado por levar o Derby à decisão do playoff da segunda divisão em seu primeiro ano -- apesar de o time não conseguir se promover à primeira divisão.

Publicidade

O Derby disse que um pacote de compensação não detalhado foi acertado com o Chelsea e desejou tudo de bom a Lampard.

Jody Morris, assistente de Lampard e ex-meio-campista do Chelsea, voltará com ele a Stamford Bridge, assim como o assistente técnico Chris Jones.

Lampard enfrentará uma tarefa difícil para deixar o Chelsea em condição de disputar o título do Campeonato Inglês na esteira da ida de Sarri para a Juventus e da venda de Eden Hazard para o Real Madrid.

Seus esforços de reformulação do Chelsea também serão dificultados por uma suspensão de transferências imposta pela Fifa.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações