Jornal argentino Olé destacou os erros de arbitragem na 27ª rodada do Brasileirão como "escândalo", com foco nos jogos Palmeiras x São Paulo e Bragantino x Grêmio; a CBF afastou quatro árbitros envolvidos.
A 27ª rodada do Brasileirão foi marcada por erros de arbitragem. Para além da repercussão em programas de debate, redes sociais de torcedores e manifestação dos atletas e clubes, os casos também ganharam notoriedade fora do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na Argentina, o diário Olé deu espaço aos erros dos árbitros e os classificou como "Escândalo no Brasileirão". A reportagem deu destaque especial à vitória do Palmeiras por 3 a 2 de virada sobre o São Paulo, no domingo (5), e à derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Bragantino, no sábado, 4.
Diante dos erros, a CBF, ainda na noite de domingo, comunicou o afastamento dos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva. Foram eles os responsáveis pelas decisões no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis.
Já a dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que atuou no duelo entre Red Bull Bragantino e Grêmio, também foi afastada. Com a medida, todos eles receberão, da própria entidade, um treinamento de aperfeiçoamento até que sejam escalados novamente para apitar as partidas.