Comitê organizador garante que Vila Olímpica estará habitável até quinta

26 jul 2016 - 14h33

O comitê organizador dos Jogos do Rio de Janeiro garantiu nesta terça-feira que 21 dos 31 prédios da Vila Olímpica já foram concluídos e estão habitáveis, depois das queixas de várias delegações.

"Agora, 21 dos 31 edifícios estão prontos e testados. As adaptações aos dez restantes devem estar prontas na quinta-feira", informou o Rio 2016 em comunicado.

Publicidade

Vários países se queixaram de problemas elétricos, de encanamento e falta de limpeza, além do acabamento nos apartamentos destinados aos desportistas.

A delegação da Austrália deixou as instalações, contratou uma equipe de encanadores e eletricistas e alojou seus atletas em hotéis, despesas que foram custeados pelo próprio país da Oceania.

Parte da delegação sueca, que chegou na noite desta segunda-feira, se alojou em hotéis, mas não pelos problemas da Vila, mas porque o Comitê Olímpico Sueco já havia planejado não ficar nas instalações da organização em sua primeira noite no Rio, segundo informações fornecidas à Agência Efe pelo comitê organizador.

A Prefeitura da capital fluminense e os organizadores dos Jogos também contrataram trabalhadores para consertar os problemas, que, segundo eles, estarão resolvidos até quinta.

Publicidade

Até o final do dia, a Vila Olímpica terá hospedado 2,4 mil pessoas, incluindo 600 atletas de 120 países, conforme dados fornecidos pelo Rio 2016.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se