Lesão deixa Geromel fora do Grêmio por até 3 semanas; Leonardo Gomes será operado

Zagueiro sofre lesão no músculo adutor da coxa direita e lateral teve rompimento completo do ligamento cruzado posterior do joelho direito

10 set 2019 - 20h21
(atualizado às 20h21)

O Grêmio confirmou nesta terça-feira a gravidade das lesões sofridas por Pedro Geromel e Leonardo Gomes, que se machucaram nos dois últimos jogos da equipe. E as notícias não foram boas para o torcedor gremista e o técnico Renato Gaúcho. Exames constaram que o zagueiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o lateral teve rompimento completo do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O problema de Geromel é bem menos grave do que o do companheiro de equipe, mas ele terá de ficar afastado por um período estimado de duas a três semanas. A sua lesão foi sofrida no último domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o time gremista goleou o Cruzeiro por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Já Leonardo Gomes se machucou de forma mais séria na última quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil. E o clube gaúcho confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia e não deverá mais atuar pelo time neste ano.

Com essas duas baixas, o elenco tricolor voltou a treinar na tarde desta terça, no CT Luiz Carvalho, onde iniciou a sua preparação para enfrentar o Goiás, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão.

O trabalho foi voltado para a preparação física dos jogadores, sendo que os atletas foram separados em dois grupos que intercalaram trabalhos de corrida no gramado e na academia, onde ficou o volante Maicon, que segue com dores na panturrilha direita e não participou da atividade no campo.

Pelo fato de que a sua recuperação poderá durar até três semanas, Geromel passou a se tornar uma preocupação do Grêmio para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, em Porto Alegre. E o certo é que ele desfalcará a equipe neste duelo de domingo com o Goiás e tem boa chance de ficar fora da partida diante do Santos, no próximo dia 21, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações