URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

West Ham apronta mais uma e vence o Manchester City fora

19 set 2015 - 15h41
(atualizado às 17h00)
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Neste sábado, Manchester City e West Ham se enfrentaram no Estádio City of Manchester, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, e, com casa cheia, os Citizens foram derrotas por 2 a 1, com gols de Moses e Sakho para os visitantes e De Bruyne para os donos da casa. O resultado é ainda mais frustrante para a torcida dos Sky Blues, pois quebra o desempenho perfeito da equipe na Premier League até aqui. Além disso, é a segunda vez seguida que o time perde como mandante; do outro lado, o West Ham vai ganhando fama de aprontar contra os gigantes do futebol da Terra da Rainha.

Até uma semana atrás, a torcida do Manchester City estava em êxtase com o desempenho de seu time na temporada. Pelo Campeonato Inglês, eram cinco jogos e cinco vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. Entretanto, a derrota sofrida de virada contra a Juventus, em casa, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, acendeu o sinal de alerta para o time de Manuel Pellegrini.

Publicidade

Agora, o revés contra os Hammers leva por água abaixo os 100% de aproveitamento da equipe e a invencibilidade de Joe Hart no gol. Como alento, fica o desempenho de Kevin DeBruyne, pela primeira vez titular com a camisa do City, o belga já marcou um bonito gol. Já os Hammers, podem comemorar mais um feito neste Campeonato Inglês. O time de Lanzini, ex-Fluminense, já havia vencido os gigantes Liverpool e Arsenal, todos fora de casa.

O próximo duelo dos Citizens será na terça-feira, às 15h45, contra o Sunderland, fora de casa, pela Copa da Liga. Já no Campeonato Inglês, os Sky Blues só voltam a campo no sábado, às 8h45, quando visitam o Tottenham no Estádio White Hart Lane. O West Ham, por sua vez, pega o Leicester City, fora de casa, pela Copa da Liga, também na terça, às 15h45. Pela Premier League, os Hammers recebem o Norwich City, sábado, às 11h.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o West Ham não se intimidou e logo aos cinco minutos, já abriu o placar. Na primeira vez em que os visitantes passaram a linha de meio campo, Payet serviu Victor Moses e o nigeriano chutou de fora da área para abrir o placar.

Publicidade
Além do City, West Ham já bateu Arsenal e Liverpool fora de casa
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Estando na frente do placar, os Hammers se fecharam na defesa e tentaram administrar o jogo. A partida estava burocrática e sem muitas chances de gol até os 31 minutos, quando o West Ham conseguiu ampliar a vantagem. Em escanteio cobrado por Payet no segundo pau, Obiang disputou a bola com Fernandinho, que vacilou e deixou a bola sobrar para Sakho, que só escorou na pequena área.

O City só achou um brecha na retranca do West Ham aos 39 minutos, mas o goleiro Adrián salvou os visitantes. Yaya Touré clareou a jogada e serviu Sagna pela direita, que cruzou rasteiro para Agüero. O argentino tentou de letra, mas parou em Adrián. No rebote, Kun chutou de novo, mas a bola ficou novamente no goleiro espanhol.

A partida melhorou nos minutos finais da primeira etapa e, com 42 jogados, o West Ham quase chegou ao terceiro gol. Payet, muito bem na partida, limpou a jogada e serviu Sakho, que ficou de frente para Joe Hart, mas o zagueiro Mangala foi rápido na leitura do lance e impediu a finalização.

Aos 46, já nos acréscimos do primeiro tempo, De Bruyne diminuiu a vantagem para os Citzens. Com uma troca de passes envolvente, Aguero encontrou o belga livre na entrada da área. O meia dominou e chutou rápido, rasteiro e no cantinho de Adrián.

Publicidade
Belga De Bruyne marcou o gol de honra do Manchester City
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Depois do intervalo, animado com a diferença de apenas um gol no marcador, o City tentava pressionar desde o início. Com apenas dois minutos, Yaya Touré tabelou com Navas e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Adrián.

Antes dos 12 minutos do segundo tempo, Touré chutou mais duas vezes com perigo. Na primeira, foi travado pela defesa, e na segunda, o marfinense obrigou Adrián a fazer uma grande defesa.

Depois, foi a vez de os zagueiros do Manchester começarem a participar das jogadas ofensivas. Primeiro Otamendi, foi à área e cabeceou com perigo. Em seguida, Demichelis deu ótimo lançamento para Yaya Touré, que obrigou Adrián a fazer mais uma linda defesa.

O jogo seguiu em um ritmo alucinante de ataque contra defesa, mas o Manchester hora pecava na finalização e hora era barrado pela atuação estrondosa do goleiro Adrián. Na segunda etapa, além do espanhol, o destaque ficou por conta de Yaya Touré, que finalizou cinco vezes, todas com perigo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações