O atacante Jô vem mostrando um futebol de respeito e, no ataque titular do Galo, apesar de ser a peça menos badalada pela torcida e imprensa, mostra um futebol de alta regularidade. O jogador não é o artilheiro da equipe, mas possui um jogo voltado para o coletivo. Fato é que ele participou de quase 40% dos gols do Galo em 2013.
Dos 39 gols marcados pelo Atlético-MG nesta temporada, o centroavante titular fez cinco gols e participou de outros 10 lances que resultaram em bola na rede do adversário
A artilharia pesada do Alvinegro mineiro, completada por Diego Tardelli, Bernard e Ronaldinho, aplicou seis goleadas no ano e, contra o Boa, Jô será o representante único do superataque. Bernard e Tardelli estão lesionados. Já Ronaldinho joga pela Seleção Brasileira neste sábado, contra a Bolívia.
Com um futebol eficiente desses, há gente importante na história do Galo que defende um espaço para ele na Seleção Brasileira.
- Hoje, a Seleção Brasileira não possui um atacante com o estilo de jogo do Jô. Acredito que tem um espaço para ele no time do Felipão. Ele está jogando muito pelo Atlético. Ninguém faz um pivô que ele está fazendo na Libertadores e no Campeonato Mineiro - disse Marques, ídolo do Galo no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, ao LANCE!Net.
Confira a lista de participações de Jô em gols:
Tombense-MG 1 x 2 Atlético (Fez o segundo gol e um paredão para o chute de Carlos César e rebote de Rosinei)
Atlético 2 x 1 São Paulo (Fez o primeiro gol)
Atlético 3 x 0 Araxá-MG (Fez o primeiro gol)
Arsenal-ARG 2 x 5 Atlético (Fez o paredão para Donizete tocar para Diego Tardelli. Fez o terceiro e chutou para Bernard fazer o quinto)
Atlético 2 x 1 The Strongest-BOL (Fez o primeiro gol)
Atlético 4 x 1 Tupi-MG (Passe para Réver, gol no rebote da falta, cruzamento para Josué e corta-luz para R10)
Atlético 5 x 2 Arsenal-ARG (Passe para Tardelli, passe para o pênalti em Luan e passe para gol de Luan)