Sidão atinge 10º jogo seguido e fala em "sensação de dever cumprido"

23 out 2017 - 19h01

Sidão está cada vez mais consolidado como goleiro titular do São Paulo. No último domingo, contra o Flamengo, o camisa 12 fez três grandes defesas no segundo tempo e garantiu o triunfo por 2 a 0. Com os pés no chão, ele comemora a "sensação de dever cumprido", após protagonizar falhas com os pés em partidas anteriores.

"A profissão de goleiro é assim: não pode errar, porque um deslize pode custar uma vitória. E felizmente consegui ajudar os meus companheiros. Fiquei feliz com o reconhecimento da torcida, mas vou manter a humildade para mostrar no dia a dia que tenho condições de vestir esta camisa", disse o arqueiro de 34 anos, que prosseguiu.

Publicidade

"Como goleiro não joga no ataque para marcar os gols, nossa satisfação profissional é poder praticar as defesas e impedir as investidas dos adversários. Quando somos acionados lá atrás e conseguimos garantir as defesas, principalmente para um resultado importante como este, temos a sensação do dever cumprido", acrescentou.

Invicto como mandante - sete jogos no Morumbi e dois no Pacaembu -, Sidão ainda agradece ao técnico Dorival Júnior pelo respaldo. O goleiro atingiu o décimo jogo consecutivo na meta são-paulina, a sua maior sequência pelo clube.

"Só nos treinamentos não temos como provar nada, principalmente para quem está de fora, mas são oportunidades importantes para mostrar o trabalho para o grupo e a comissão técnica que o atleta tem condição de jogar. O Dorival me deu a oportunidade e agradeço por isso. Trabalho para retribuir esta confiança", ressaltou.

Com a vitória sobre o Flamengo, o São Paulo subiu para o 14º lugar do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, a oito rodadas do fim da competição. O que não dá margem para a equipe relaxar, segundo Sidão.

Publicidade

"Temos que manter os pés no chão, porque com humildade sairemos desta situação que não está totalmente resolvida. O Campeonato Brasileiro está bem embolado, difícil, mas dá um alívio poder trabalhar fora das últimas colocações. Seguiremos firmes para sair desta situação incômoda", concluiu.

Novamente diante de sua torcida, o São Paulo terá como próximo compromisso o clássico com o Santos, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no terceiro jogo da série de cinco como mandante no Pacaembu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se