Sem Neymar, Barça tropeça fora e vê Real disparar no topo

13 dez 2014 - 15h12
(atualizado às 15h18)

Neste sábado, no Coliseum, o Barcelona tropeçou e não saiu do 0 a 0 com o Getafe. Resultado que deixou o Real Madrid quatro pontos à frente no topo da tabela do Campeonato Espanhol. A equipe catalã entrou em campo sem Neymar, com dores no tornozelo. Pedro, seu substituto, pouco fez para tirar o zero do placar.

No próximo domingo, o Barcelona recebe o Córdoba no Camp Nou. O Getafe, por sua vez, visita o Granada. A tendência é que Neymar já esteja à disposição do técnico Luis Enrique e retorne à equipe titular. Dani Alves, que completou 200 jogos do Campeonato Espanhol neste sábado, pode perder a posição para Adriano, já que não vem agradando.

Publicidade

Daniel Alves foi titular no Barcelona
Daniel Alves foi titular no Barcelona
Foto: Victor Lerena / EFE
Impreciso, Barça para no organizado Getafe durante o 1º tempo

O Barcelona já não é mais o mesmo jogando sem Neymar. O atacante brasileiro ficou fora da equipe por se queixar de dores no tornozelo e fez muita falta à equipe catalã durante o primeiro tempo no Coliseum. Com Messi, Luis Suárez e Pedro no ataque, o time comandado por Luis Enrique esbarrou na organização defensiva do Getafe e não conseguiu abrir o placar no que poderia ter sido um jogo com dois pênaltis, um para cada lado, se não fosse o juiz.

Pelo lado do Barça, Dani Alves fez um corte com a mão dentro da área. O mesmo aconteceu com o defensor Valera, do Getafe, do outro lado do campo. Porém, nenhuma penalidade foi marcada, ficando a cargo de Lafita a melhor chance do jogo. Aos 33min, ele fez linda jogada, cortou Dani Alves e chutou frente à Piqué. Claudio Bravo foi obrigado a fazer uma defesa cinematográfica.

Melhor em campo do Barcelona, Suárez ainda tentou servir Jordi Alba e Pedro, mas ambos, quando acionados, não corresponderam como o esperado e acabaram desperdiçando dois bons ataques da equipe.

Publicidade

Messi começa a mil, cai de produção com o Barça

Lionel Messi voltou ao segundo tempo inspirado. Logo de cara, sofreu falta na entrada da grande área e cobrou. Com o talento de sempre, o argentino mandou a bola na trave de Guaita e dava sinais de que não passaria em branco nos 45 minutos finais. Na sequência, bateu outra falta perigosa e o obrigou o camisa 1 a fazer boa defesa.

Quem também voltou melhor ao segundo tempo foi Jordi Alba, o lateral esquerdo do Barça criou boas oportunidades pelo seu lado do campo e só não assinou assistências porque Pedro, novamente, furou quando acionado. Se do lado esquerdo tudo caminhava bem, do lado direito o brasileiro Dani Alves mostrou que não vive grande fase a acabou substituído por Adriano.

Assim, jogando fechado e com muita organização defensiva, o Getafe conseguiu segurar o Barcelona e somou seu ponto me casa. Pedro León ainda tentou marcar no finalzinho, mas chutou em cima da defesa.

A partida não acabou sem antes ter uma polêmica. O juiz apitou o fim do jogo bem quando o Getafe roubou a bola e Vázquez partia sozinho rumo ao gol defendido por Bravo. Jogadores protestaram muito, mas de nada adiantou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se