O Ibrachina venceu o Palmeiras nos pênaltis por 5 a 4 e carimbou a classificação às semifinais da Copinha na noite desta segunda-feira, 19, na Arena Barueri. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada no placar de 2 a 2.
Com o resultado, o Verdão está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Ibrachina, por sua vez, enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre São Paulo e Botafogo, que se enfrentam ainda nesta segunda, em Sorocaba.
O Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos, quando Sorriso cobrou falta pela esquerda e Pimenta subiu mais alto para marcar de cabeça. A partir daí, o Verdão passou a controlar as ações e manteve presença constante no campo ofensivo, rondando a área do Ibrachina.
Palmeiras: ❌⚽⚽⚽❌⚽❌
Ibrachina: ⚽❌⚽⚽❌⚽⚽ #PALxIBR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 19, 2026
Mesmo com o domínio, o placar não foi mais elástico graças a Gabriel Sena, que fez ao menos três grandes defesas, parando finalizações de Sorriso, Antônio Marcos e do próprio Pimenta. O Ibrachina pouco conseguiu atacar e foi para o intervalo em desvantagem mínima.
O segundo tempo começou com o Ibrachina mais agressivo e o empate saiu aos 12 minutos, quando Pirituba aproveitou sobra após lateral jogado na área. A virada veio pouco depois: Kauan Christian desviou de cabeça na primeira trave e colocou o time à frente, surpreendendo o Palmeiras em Barueri.
O Verdão voltou a pressionar na reta final e chegou ao empate aos 37, em escanteio desviado por Fábio para o fundo da rede. Mesmo com tentativa de pressão nos minutos finais, como a jogada individual de Victor Gabriel, o placar seguiu em 2 a 2 e a decisão foi levada para os pênaltis.
Palmeiras
- Converteram: Coutinho, Victor Gabriel, Juliano e Fábio
- Perderam: Kauã Lira, Edu Conceição e João Paulo
Ibrachina
- Converteram: Cunha, Luiz Fernando, Rodrigo Ramos, Kauan Christian e Vicente
- Perderam: Matheus Geres e Gabriel Oliveira