Ex-jogador Perdigão relatou violência policial após jogo no Paraná, mostrando imagens e consequências da agressão, enquanto pede responsabilização dos agentes envolvidos.
Ex-jogador de Internacional, Vasco da Gama e Corinthians, Perdigão foi vítima de violência policial após o jogo entre São Joseense e Operário, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense, no domingo, 18. Com imagens da agressão, o ex-atleta relatou o episódio por meio das redes sociais.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
De acordo com o ex-meia, ele chegou até um policial para cumprimentá-lo e parabenizá-lo pelo trabalho quando, sem qualquer explicação, foi agredido por golpes de cassetete.
“Em todo momento tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável”, escreveu.
As imagens mostram Perdigão sendo agredido enquanto tentava conversar com os policiais. Um outro rapaz é agredido junto com ele. Na publicação, o ex-jogador também mostrou as consequências da agressão, com marcas de cassetete e roxos pelo corpo.
Ao lamentar o episódio, o ex-jogador pediu a responsabilização dos agentes e afirmou que “todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.
O Terra pediu um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.