URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Orgulhoso da Itália, Prandelli agradece e parabeniza jogadores

30 jun 2013 - 18h11
(atualizado às 18h29)

Cesare Prandelli assumiu o comando da Itália logo depois do vexame protagonizado pela equipe na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminada na primeira fase, sem conquistar nenhuma vitória.

Já neste domingo, a Azzurra conquistou a terceira posição da Copa das Confederações, empatando por 2 a 2 com o Uruguai no tempo regulamentar e vencendo por 3 a 2 nos pênaltis. Na avaliação do treinador, a seleção italiana, mesmo sem a conquista do título, está em um processo de crescimento técnico, o que o fez rasgar elogios aos atletas.

Publicidade

"Tenho que agradecer a todos eles. Não é fácil ou simples jogar uma partida como esta quando você está exausto. Eles estão de parabéns", afirmou em entrevista após o empate com o Uruguai.

A partida deste domingo foi a segunda em sequência que os italianos atuaram por 120 minutos. Na semifinal contra a Espanha, a Azzurra já havia disso eliminada nos pênaltis, o que deixou a equipe desgastada para o duelo contra o Uruguai, além de todos os atletas estarem em final de temporada. Mesmo assim, para Prandelli,  eles souberam lidar com o cansaço.

"Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, com brilho, confiança. Nos pênaltis, nós crescemos, apesar de isso ser sempre um uma loteria," encerrou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se