Uma nova competição que reunirá grandes clubes de todo o mundo, foi anunciado pela FIFAe, na tarde desta terça-feira (23).
A entidade firmou uma parceria com o Football Manager, tradicional série de jogos de simulação e gerenciamento desenvolvida pela Sports Interactive e publicada anualmente pela Sega.
Segundo a Fifae, a nova competição, denominada Copa do Mundo de Clubes FIFAe, convidará clubes de futebol de diversos países a se inscreverem no site oficial da modalidade para participar da primeira edição do Mundial.
As equipes serão representadas por players, que disputarão fases eliminatórias para definir os classificados ao torneio principal.
Ainda de acordo com a entidade, a Copa do Mundo de Clubes FIFAe de Football Manager tem como objetivo unir a paixão pelo futebol de clubes à profundidade estratégica do jogo.
Esta será a segunda edição do torneio. A primeira foi realizada em 2024, na cidade de Liverpool, na Inglaterra.
CONFIRA O VÍDEO DO ANÚNCIO
Introducing the FIFAe Club World Cup featuring @FootballManager
From press conferences to transfers and tactics, represent your club on the global stage and become the first-ever champion of this new competition
Clubs are invited to register on https://t.co/RbZGyED9VD to… pic.twitter.com/9gM6o1raCw
— FIFAe (@FIFAe) December 23, 2025