Thiago Silva, aos 41 anos, rescindiu contrato com o Fluminense para jogar pelo Porto, o que gerou indignação entre os torcedores do clube carioca, que o acusaram de "traição".
O zagueiro Thiago Silva foi anunciado nesta sábado, 20, como reforço do Porto, de Portugal, e revoltou os torcedores do Fluminense. O defensor de 41 anos tinha contrato até o meio de 2026 com o clube carioca, mas rescindiu o acordo para voltar ao futebol europeu.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Em sua despedida do time das Laranjeiras, Thiago Silva deixou claro que gostaria de ficar mais próximo da família. A mulher, Isabelle, e os filhos Isago e Iago moram em Londres, na Inglaterra. Os dois herdeiros jogam nas categorias de base pelo Chelsea.
Porém, a ida do zagueiro para o futebol português não foi bem vista. O trecho “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” da canção Vou Festejar, de Beth Carvalho, foi utilizado algumas vezes por internautas para descrever o descontentamento com a opção do ídolo no anúncio oficial da contratação.
Thiago Silva retornou ao Fluminense no ano passado. Formado nas categorias de base do Tricolor, o capitão soma 212 jogos e 19 gols. Ao longo da temporada 2025, ele fez 46 jogos pelo Fluminense, com quatro gols marcados, o que reforçou a avaliação positiva do atleta no mercado.
Contrato com o Porto
Thiago Silva fechou acordo com o Porto até o meio do ano que vem. No entanto, existe a possibilidade de ampliação do vínculo até o mês de julho de 2027. Essa será a segunda passagem do zagueiro pelo Porto. Ele jogou na equipe em 2004/2005, mas só entrou em campo pelo time “B”.