Çalhanoğlu respondeu às críticas de Lautaro Martínez após a eliminação da Inter de Milão para o Fluminense, defendendo seu compromisso com o clube e questionando a postura de liderança do capitão argentino.
O turco Hakan Çalhanoğlu, meio-campista da Inter de Milão, rebateu às acusações de falta de compromisso que recebeu do argentino Lautaro Martínez, capitão do time italiano, logo após a eliminação para o Fluminense pela Copa do Mundo de Clubes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Aprendi que o verdadeiro líder é o que está ao lado de seus colegas, não aquele que procura um culpado quando é mais fácil fazê-lo. Eu amo esse esporte. Eu amo este clube. E eu amo essas cores, pelas quais eu dei tudo todos os dias", disse o turco nas redes sociais.
A resposta enfática do meia veio após o atacante argentino dizer na zona mista que o clube precisa de jogadores com mentalidade vencedora para buscar grandes conquistas. Calhanoglu, uma peça chave da Inter, não jogou devido a lesão.
“Quem quiser ficar no Inter, ótimo, vamos juntos. Quem não quiser, pode ir embora. Precisamos de jogadores que realmente queiram estar aqui. Vestimos uma camisa importante. É preciso ter uma mentalidade de alto nível ou, por favor, que saiam", afirmou Lautaro ao DAZN.
O capitão não disse nomes, mas já naquele momento os olhos estavam no meio-campista turco, que em meio a lesão postou fotos na praia e mensagens enigmáticas nas redes sociais. "Ele não disse isso, mas eu digo: ele está se referindo a Calhanoglu", afirmou em uma entrevista Giuseppe Marotta, presidente do clube.
“Eu nunca traí essa camisa. Eu nunca disse que não estou feliz na Inter. No passado recebi ofertas, mesmo muito importantes, mas optei por ficar. Porque eu sei o que esta camisa representa. E acho que as minhas escolhas falam por si’, acrescentou Çalhanoğlu.