O Vasco ajusta os últimos detalhes antes de confirmar o empréstimo do meio-campista Guilherme Estrella ao CRB. De acordo com a mídia alagoana, o jogador já está em Maceió e resolverá as últimas pendências como realizar exames médicos. Caso ele receba a aprovação, ele assinará contrato que será vigente até o término desta temporada.
Em entrevista ao "ge" nesta sexta-feira (20), o diretor executivo, Ari Barros, já havia antecipado que as tratativas estavam avançadas.
"Estamos conversando. A qualquer momento, pode finalizar. (Faltam) reajustes na minuta de contrato", detalhou o dirigente.
A saída do meio-campista Guilherme Estrella, de 20 anos, seguiu a metodologia que o Cruz-Maltino adotou inicialmente com outras promessas da base, como o atacante GB, quando acertou sua saída por empréstimo para o Fortaleza também até o término da temporada. O clube de São Januário, aliás, avaliava outros jovens jogadores que se encaixavam neste mesmo cenário, deixando o Gigante da Colina para ganharem mais experiência.
Bom relacionamento entre Vasco e CRB
Estrella se encaixava neste contexto e também JP, que passou por essa situação no ano passado ao atuar por empréstimo e se destacar pelo Avaí. O camisa 14 teve poucas oportunidades no time a partir do momento em que Fernando Diniz assumiu o comando no ano passado. Inclusive, o jovem atuou em apenas uma ocasião neste ano, por 18 minutos na vitória sobre o Boavista, pelo Estadual. Anteriormente, o CRB fez uma investida com a intenção de convencer o Cruz-Maltino a liberá-lo por empréstimo, mas neste caso sem sucesso.
O clube alagoano tentou novamente e teve êxito. Essa segunda investida ocorreu depois do desfecho positivo em uma outra negociação por empréstimo entre Vasco e o CRB pelo zagueiro Lyncon, no começo de 2026. O jovem defensor atuará pelo time alagoano, a princípio, apenas também até o fim da temporada. Ou seja, o bom relacionamento entre as diretorias foi preponderante para o novo acerto.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.