O Santos desistiu nesta segunda-feira (9) da contratação do meio-campista José Aldo, que defende o Mirassol. Embora o clube já tivesse alinhado um contrato de três anos e acertado bases salariais com o jogador, a negociação esfriou após um incômodo interno da diretoria santista.
A postura do atleta durante as conversas não agradou aos dirigentes. Questionamentos feitos por José Aldo sobre o ambiente interno e a pressão que enfrentaria no clube levantaram dúvidas e fizeram o Peixe recuar do acordo que estava bem encaminhado.
Internamente, a avaliação é de que reforços precisam chegar ao Santos com perfil mais preparado para lidar com a cobrança diária. Especialmente em um momento marcado por protestos recentes da torcida e clima de exigência no clube.
Mesmo com o negócio praticamente definido, a diretoria optou por encerrar as tratativas e voltar ao mercado em busca de outro meio-campista. Aliás, o Santos já mantém conversas com outras opções para a posição.
Para a temporada de 2026, o clube anunciou as contratações de Gabigol, Gabriel Menino e Rony. Além disso, o Peixe tem um acordo encaminhado com Moisés, do Fortaleza, cuja confirmação pode ocorrer nos próximos dias.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.