Lucas e Calleri vivem último ano no São Paulo sem pressa por renovação

Com vínculo perto do fim, dupla é decisiva no Paulistão, adota discurso tranquilo sobre o futuro e prioriza desempenho dentro de campo

9 fev 2026 - 13h12
(atualizado às 13h12)
Lucas trata assunto de renovação como algo prematuro no São Paulo –
Lucas trata assunto de renovação como algo prematuro no São Paulo –
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão/ / Jogada10

Dois dos principais nomes do elenco do São Paulo, Lucas Moura e Jonathan Calleri vivem o último ano de contrato com o clube. Contudo, até o momento, ainda não foram procurados pela diretoria para discutir uma possível renovação. Mesmo assim, a dupla demonstra tranquilidade em relação ao tema e mantém o foco totalmente voltado ao desempenho em campo.

Neste sábado (07/2), os dois foram protagonistas da vitória de virada do Tricolor sobre o Primavera, por 2 a 1, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Lucas marcou o gol de empate, enquanto Calleri converteu o pênalti que garantiu o triunfo são-paulino.

Publicidade

Lucas diz que ainda tem lenha para queimar

Após a partida, Lucas tratou o assunto da renovação como algo prematuro. Ídolo do clube, o meia-atacante destacou que prefere aproveitar o último ano de vínculo e contribuir ao máximo, sem antecipar decisões sobre o futuro.

"A ideia é continuar assim. Tenho mais alguns aninhos para desfrutar do futebol, tenho lenha para queimar. É o último ano de contrato com o São Paulo e meu objetivo é aproveitar isso. Desfrutar cada treino, cada jogo e poder fechar com chave de ouro. O objetivo é conquistar um título", disse Lucas, após o jogo contra o Primavera.

Depois de um período marcado por oscilações, muito em função de problemas físicos, o camisa 7 vive um momento de retomada. Ele tem acumulado atuações consecutivas e maior participação ofensiva. Contra o Primavera, marcou seu primeiro gol na temporada. Já no jogo anterior, diante do Santos, pelo Brasileirão, foi dele a assistência para o gol de empate anotado por Calleri, na Vila Belmiro.

"Eu estava buscando isso. Estou muito feliz, tenho trabalhado bastante. A luta começou em março, quando me machuquei contra o Palmeiras. Eram dois ou três períodos de tratamento por dia para tentar voltar a jogar sem dor, e finalmente consegui. Agora é continuar batalhando e dando o meu melhor para ajudar o time", completou.

Publicidade
Lucas trata assunto de renovação como algo prematuro no São Paulo –
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão/ / Jogada10

Calleri também tem calma para renovar com o São Paulo

Situação semelhante vive Jonathan Calleri. Afinal, o atacante argentino também tem contrato válido até o fim do ano e ainda não iniciou conversas para estender o vínculo. Recuperado de uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por nove meses, ele adota um discurso sereno e deixa qualquer definição contratual para um momento posterior.

Calleri afirmou que sua prioridade é estar à disposição do treinador, readquirir a melhor forma física e seguir marcando gols com a camisa do São Paulo. Além disso, o atacante destacou que as conversas sobre o futuro ficam a cargo da diretoria e deverão acontecer apenas no fim da temporada.

"Isso fica para a diretoria. Tenho que fazer o meu, me colocar à disposição do treinador o máximo possível e tentar fazer a maior quantidade de gols pelo São Paulo, que é o que eu mais quero. Depois, sobre o ano que vem, vamos repensar e conversar com a diretoria para ver o que eles querem e o que eu quero também", revelou Calleri.

Contra o Primavera, o camisa 9 foi decisivo ao converter o pênalti da vitória. Além disso, na rodada anterior do Brasileirão, também havia deixado sua marca no empate por 1 a 1 com o Santos, novamente após assistência de Lucas, reforçando a importância da dupla no momento atual do Tricolor.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se