Manchester City toma três e perde para o Bodo Glimt

20 jan 2026 - 16h49

Nesta terça-feira, 20, o Manchester City visitou o Bodo Glimt, pela sétima rodada da Champions League, no Aspmyra Stadion, em Bodo, na Noruega. O time da casa venceu por 3 a 1, com gols de Kasper Hogh (dois) e Jans Petter Hauge. Rayan Cherki descontou.

(
(
Foto: Getty Images / Sportbuzz

Com o resultado, o Manchester City conheceu sua segunda derrota na competição e segue na 4ª posição, com 13 pontos. No entanto, a equipe do técnico Pep Guardiola pode despencar na tabela de classificação até o final da rodada.

Publicidade

Por outro lado, o Bodo Glimt venceu a primeira nesta edição da Champions League. A equipe norueguesa subiu para a 26ª colocação, com seis pontos conquistados.

Agora, o Manchester City volta a campo neste sábado, 24, às 12 horas (de Brasília), quando recebe o Wolverhampton, pela 23ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. O Bodo Glimt visita o Atlético de Madrid no dia 28 de janeiro, quarta, às 17 horas, pela oitava rodada da Champions League, no Riyadh Air Metropolitano.

A derrota do Manchester City

O Manchester City terminou o primeiro tempo com 72% de posse de bola e sete finalizações. Mesmo assim, foi o Bodo Glimt que balançou as redes. O time da casa abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Ole Didrik Blomberg recebeu na ponta direita e cruzou para Kasper Hogh. O goleiro Gianluigi Donnarumma saiu mal e o atacante cabeceou para o fundo do gol.

Dois minutos depois, o jovem zagueiro Max Alleyne perdeu a bola no campo de defesa. Blomberg aproveitou o presente e novamente cruzou na medida para Hogh, que bateu de primeira e marcou o segundo gol do Bodo Glimt, aos 24.

Publicidade

No segundo tempo, aos 13 minutos, Jans Petter Hauge recebeu de Sondre Fet na ponta esquerda, fez fila na marcação do Manchester City e bateu no ângulo. O norueguês marcou um golaço e fez o terceiro dos donos da casa.

O Manchester City respondeu na sequência. Após uma bola afastada, Nico O'Reilly ficou com a sobra na entrada da área e ajeitou para Rayan Cherki. O francês finalizou, contou com um desvio no meio do caminho, e descontou, aos 14.

Por fim, o volante Rodri recebeu o segundo cartão amarelo, em um intervalo de menos de um minuto, e deixou o Manchester City com um homem a menos, aos 16.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se