O ataque do Vasco passa por mudanças neste momento. A imensa torcida cruzmaltina lamenta que Rayan está prestes a deixar São Januário, mas o clube pretende anunciar dois reforços para o setor ainda esta semana. Brenner e Hinestroza são os principais alvos do Vasco.
Revelado pelo São Paulo, Brenner chegaria ao Vasco para suprir a saída de Pablo Vegetti, artilheiro do futebol brasileiro em 2025. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Gigante da Colina. Restam alguns detalhes para o negócio ser fechado.
Pretendido pelo Vasco, Brenner já foi treinado por Fernando Diniz em tempos de São Paulo, isso facilitou as negociações. No futebol brasileiro, o jogador também vestiu a camisa do Fluminense. Ele pertence a Udinese, mas atuou pelo Cincinnati-EUA na última temporada. Em 10 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência.
Em relação à Hinestroza, o Atlético Nacional aceitou a oferta do Vasco. O valores giram em torno de US$ 5 milhões (perto de R$ 30 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante colombiano. Ainda não está tudo fechado, mas há troca de documentações para que o contrato seja assinado muito em breve.
Hinestroza ganhou notoriedade Atlético Nacional, clube em que disputou 84 jogos e contribuiu com 11 gols e 12 assistências. O ponta foi um dos destaques da Libertadores 2025 e foi convocado para a Seleção da Colômbia. A chegada do atacante ao Vasco seria uma 'tacada de mestre' do diretor Admar Lopes.