A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (18). Depois de serem derrotados em suas respectivas estreias, República Tcheca e África do Sul voltam a entrar em campo pelo Grupo A e buscam sua primeira vitória na competição. Sendo assim, o duelo entre tchecos e sul-africanos será jogado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, às 13h (de Brasília).
Onde assistir
O jogo entre República Tcheca e África do Sul, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, terá transmissão exclusiva da CazéTV.
Como chega a República Tcheca
Na estreia, a República Tcheca não teve uma grande atuação e foi derrotada pela Coreia do Sul, de virada, por 2 a 1. A missão agora, diante da África do Sul, é vencer para ainda sonhar com uma classificação para o mata-mata da Copa do Mundo.
Por isso, o jogo desta quinta-feira se tornou praticamente uma final antecipada por uma vaga na próxima fase tanto para a África do Sul, quanto para a República Tcheca. Sendo assim, o sentimento de batalha também foi externado pelo defensor Vladimir Coufal, que falou com a imprensa sobre o confronto e o que espera enfrentar dos 'Bafana Bafana' em Atlanta.
"Só vi um pouco do jogo de estreia entre África do Sul e México porque estávamos fazendo nossa caminhada, depois fui dormir antes da nossa partida, como sempre faço. Com certeza será uma partida difícil. Temos que olhar para nós mesmos, temos que melhorar nosso desempenho com a bola, temos que confiar mais em nós mesmos. Sobretudo, temos que ser unidos, responsáveis e dar a nossa vida para impedir que a bola entre no nosso gol. E então acredito que conseguiremos lidar com isso e não precisaremos olhar para trás para enfrentar nossos adversários", disse Coufal.
Como chega a África do Sul
Do outro lado, a África do Sul teve uma estreia ainda mais acidentada do que a República Tcheca. Diante do México na partida de abertura, os Bafana Bafana foram derrotados por 2 a 0, em um atuação bem ruim da equipe, para além das duas expulsões que culminam em dois desfalques certos para o duelo desta quinta - Sithole e Zwane.
Desse modo, a derrota para o México criou uma certa desconfiança sobre a seleção sul-africana. E goleiro Ricardo Goss ativou o modo 'sincerão' ao falar sobre o resultado da primeira rodada, das expectativas do país sobre os Bafana Bafana e da chuva de críticas que o técnico Hugo Broos tem recebido. Sendo assim, segundo Goss, é preciso ter um pouco mais de realismo ao pensar sobre as chances da seleção na Copa.
"É lamentável que nós, da África do Sul, não sejamos realistas o suficiente. Não estou dizendo que não devemos entrar em campo para tentar vencer todos os jogos. Mas se você ver uma seleção mexicana que está em 14º no ranking, jogando contra uma seleção que está em 60º, a diferença entre as duas equipes é gritante. Não estou dizendo que o ranking decide o jogo, mas é injusto como o treinador. Sendo assim, se você observar a evolução dele e sua trajetória na seleção, verá que ele tem sido fenomenal", disse Boss.
REPÚBLICA TCHECA x ÁFRICA DO SUL
Copa do Mundo — 2ª rodada do Grupo A
Data-Hora: 18/6/2026, 13h (de Brasília)
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA)
REPÚBLICA TCHECA: Kovar; Hranac, Chaloupek,Krejci; Coufal, Soucek, Sojka, Zeleny; Sulc, Provod; Schick. Técnico: Miroslav Koubek.
ÁFRICA DO SUL: Williams; Mudau, Mbokazi, Okon, Modiba; Adams, Mbatha; Appollis, Mokoena, Moremi; Foster. Técnico: Hugo Broos.
Árbitro: Mary Victoria Penso (EUA)
Assistentes: Brooke Ashley Mayo e Kathryn Nesbitt (EUA)
VAR: não divulgado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.