Galatasaray goleia Juventus e fica perto da vaga nas oitavas de final da Champions League

Formado pelo São Paulo, Gabriel Sara é um dos destaques do time turco na vitória sobre os italianos

17 fev 2026 - 16h51
(atualizado às 17h31)

O Galatasaray derrotou a Juventus, por 5 a 2, nesta terça-feira, em Istambul, e saiu na frente da disputa dos playoffs por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Na partida de volta, dia 24, às 17h (de Brasília), em Turim, o time turco poderá perder por dois gols de diferença para obter a classificação.

Publicidade

O jogo começou bastante disputado, com forte procura pela posse de bola, causando entradas violentas dos dois lados. Mas as equipes também souberam atacar e, com dez minutos, cada time já havia criado uma boa oportunidade, com chutes de longa distância.

Os gols não demoraram a sair. Aos 15 minutos, a Juventus errou na saída de bola e o brasileiro Gabriel Sara aproveitou para fazer a 1 a 0. Mas não deu tempo nem de comemorar. Na sequência, aos 16, Koopmeiners empatou para a Juve.

O clima ficou ainda mais intenso, com a torcida turca fazendo muito barulho. Osimhen levou muito perigo para a zaga da Juventus

Mas a qualidade técnica do time italiano se fez valer aos 31 minutos. Koopmeiners acertou um lindo chute na entrada da área para virar o placar para o time visitante.

Publicidade

O Galatasaray passou a ficar mais no campo ofensivo, mas deu espaço para os contra-ataques da Juventus. Chances foram criadas pelos times. A forte disputa dentro e fora de campo fez até o árbitro punir os técnicos Okan Buruk e Luciano Spalletti com cartão amarelo.

O segundo tempo começou da mesma forma. E o Galatasaray só precisou de quatro minutos para empatar. Lang só teve o trabalho de empurrar a bola, após rebote de Di Gregório.

Só deu Galatasaray, que aos 15 minutos conseguiu a virada. Sara bateu falta pela direita e Sánchez, de ombro, recolocou a equipe turca em vantagem.

A situação da Juventus ficou ainda pior aos 22 minutos, quando Cabal recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. E como tudo pode ainda piorar, aos 29 minutos, uma nova falha da zaga italiana propiciou outro gol de Lang: 4 a 2.

Nos minutos finais, o Galatasaray se mostrou paciente para encontrar os espaços na defesa da Juventus. E encontrou aos 41 minutos, com Boey: 5 a 2. Uma ótima vantagem para o jogo de volta na Itália.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se