Brasileiro do Real Madrid sofre punição e não disputará playoffs da Champions

Jogador é suspenso por dois jogos após reclamações contra a arbitragem na derrota para o Benfica e vira desfalque no mata-mata europeu

5 fev 2026 - 16h23
(atualizado às 16h23)
Real (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
Real (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, foi suspenso por dois jogos pela Uefa e está fora dos dois confrontos contra o Benfica, nos playoffs da Liga dos Campeões.

A punição foi confirmada nesta quinta-feira (5) pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, que justificou que o brasileiro foi enquadrado por "uso de linguagem insultuosa ou abusiva direcionada à equipe de arbitragem".

Publicidade

No duelo disputado na na última rodada da fase de liga da competição, justamente contra o Benfica, que terminou com vitória dos portugueses por 4 a 2, Rodrygo recebeu dois cartões amarelos já nos acréscimos, após protestos intensos contra a arbitragem, e acabou expulso.

O lance que provocou a reação do atacante ocorreu quando o árbitro Davide Massa anulou o que seria o gol de empate de Mbappé, em um momento em que o placar ainda marcava 3 a 2 para o Benfica.

A partir dali, Rodrygo reclamou de forma insistente, foi advertido duas vezes em sequência e deixou o campo.

Rodrygo, do Real Madrid
Foto: Angel Martinez/Getty Images / Esporte News Mundo

A derrota impediu o Real Madrid de terminar entre os oito primeiros colocados da fase de liga, o que garantiria vaga direta nas oitavas de final, e o clube espanhol terá de disputar os playoffs do mata-mata.

Publicidade

Após sorteio, reencontrará o Benfica, comandado por José Mourinho. Sem Rodrygo, o Real terá de buscar a classificação sem um de seus principais atacantes. Outro desfalque confirmado no Real Madrid é o zagueiro Asencio, que foi expulso por acúmulo de cartões amarelos e cumprirá um jogo de suspensão, ficando fora da partida de ida, marcada para o Estádio da Luz.

Além da suspensão do brasileiro, a Uefa aplicou outras sanções relacionadas à partida: Benfica e Real Madrid foram multados em 40 mil euros cada um pelo atraso no início do jogo, enquanto os treinadores José Mourinho e Arbeloa receberam advertências formais pela infração.

O clube espanhol também foi alvo de um aviso por conduta imprópria, conforme comunicado oficial do órgão disciplinar.

Os confrontos dos playoffs da Champions League serão disputados em duas semanas. A ida está prevista para os dias 17 ou 18 de fevereiro, enquanto a volta acontece em 24 ou 25 do mesmo mês, com o Real Madrid decidindo a vaga em casa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se