Milan empata com Sampdoria e tem reação freada no Italiano

12 abr 2015 - 17h56
(atualizado às 19h59)

As duas vitórias seguidas empolgaram o Milan no Campeonato Italiano, mas o empate com a Sampdoria neste domingo interrompe a reação da equipe rubro-negra. Soriano abriu o placar para os visitantes, enquanto Duncan (contra) sentenciou a igualdade em 1 a 1 no San Siro. Em partida pouco técnica, o maior destaque foi uma queda de luz no tempo.

Time de Milão vinha de duas vitórias seguidas
Time de Milão vinha de duas vitórias seguidas
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

A igualdade pouco ajuda os times na classificação do Italiano. Após flertar com boa sequência, o Milan volta a ser discreto na oitava colocação com 42 pontos. No próximo domingo tem pela frente o clássico contra a Internazionale, pela 31ª rodada.

Publicidade

Já a Sampdoria recebe o Cesena para tentar se consolidar na zona de classificação para a próxima Liga Europa. A equipe está empatada com a Fiorentina com 49 pontos, um a menos que o quarto colocado Napoli.

A etapa inicial não teve grandes emoções, a não ser a queda de luz que fez a torcida provocar o atual presidente do Milan. "Pague as contas, Berlusconi", cantavam os milanistas enquanto os holofotes eram novamente acesos no San Siro.

Ambas as equipes voltaram do intervalo mais dispostas, mas pouco organizadas. Prova da desatenção foi a defesa milanista, que permitiu Soriano receber de Samuel Eto’o completamente livre na entrada da área. Não deu outra: 1 a 0 Sampdoria.

Em resposta o Milan se jogou ao ataque, inclusive um tanto quanto atabalhoado. O empate saiu em jogada que nada teve de intencional: em cruzamento da direita, De Jong tentou bicicleta e teria finalização defendida não fosse o desvio do ganês Duncan. Enganando o próprio goleiro, o volante acabou marcando contra e deu números finais ao duelo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações