URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Punido, Xabi Alonso faz "cara feia" para Platini após título

13 ago 2014 - 08h55
(atualizado às 08h55)

Desfalque do Real Madrid na Supercopa Europeia, Xabi Alonso externou toda a sua insatisfação com a punição que sofreu da Uefa por causa de comportamento inapropriado na final da Liga dos Campeões da Europa. Ao subir às tribunas para receber a sua medalha, o volante, que vestia terno e gravata justamente porque foi impedido de entrar em campo em Cardiff, fez “cara feia” para o presidente da entidade que comanda o futebol europeu, Michel Platini.

Foto: David Ramos / Getty Images

A imprensa espanhola destacou o momento da indignação de Xabi Alonso e publicou vídeos que o retratam. Nele, o jogador cumprimenta o francês com certa distância e, ao abaixar a cabeça para receber a medalha, balança o pescoço de um lado para o outro, deixando claro que estava contrariado e não havia aceitado a punição decretada pela Uefa.

Publicidade

Xabi Alonso foi punido porque teria apresentado “comportamento inapropriado” durante a final do maior torneio de clubes do mundo, em maio, diante do Atlético de Madrid. Na ocasião, o volante, que estava suspenso, e assistiu à partida da arquibancada, invadiu o gramado para comemorar o gol de Gareth Bale na prorrogação. Este ato foi considerado exagerado pela Uefa, que o baniu de uma partida internacional.

Além da “cara feia” de Xabi Alonso para Michel Platini, os jornais espanhóis também flagraram outro momento polêmico e controverso no duelo desta terça-feira. Em imagens publicadas pela imprensa do país, Vicente Del Bosque, treinador da seleção espanhola, passa reto por Florentino Perez, presidente do Real Madrid, e não o cumprimenta nas arquibancadas do Cardiff Stadium. Os dois trabalharam juntos no clube merengue no início da década passada.  

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações